Esportes

PF abre inquérito por possível falsidade ideológica de argentinos

A PF (Polícia Federal) abriu um inquérito para apurar possível crime de falsidade ideológica pelos quatro jogadores da Argentina que entraram em território brasileiro sem cumprir as regras sanitárias contra a Covid-19. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (6).

Ontem, a partida entre Brasil e Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, foi interrompida por agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) porque os atletas Emiliano Martinez, Emiliano Buendía, Giovani Lo Celso e Cristian Romero passaram pelo Reino Unido, entraram no Brasil e não cumpriram a quarentena obrigatória de 14 dias.

O isolamento de 14 dias é obrigatório para viajantes que passam por Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, em seguida, entram no Brasil.

Mais tarde, ainda no domingo (5), o agentes federais ouviram formalmente os quatro atletas e notificaram o grupo a deixar o país, o que é um procedimento padrão, de acordo com a PF.

Após a paralisação da partida, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) cancelou o jogo e repassou o futuro da partida às mãos da Fifa. Hoje, a entidada máxima do futebol mundial se manifestou e disse lamentar o caso, mas prometeu tomar uma decisão no “devido tempo”.

A Fifa tem, inicialmente, duas alternativas: retomar da partida a partir do minuto em que foi paralisada ou punir com W.O. qualquer uma das seleções.

Com informações do Portal R7

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Governo de SP lança portal com informações sobre isenção de IPVA

O Governo de São Paulo lançou um portal na internet para esclarecer dúvidas da população…

1 hora atrás

Governo zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto presidencial nesta quinta-feira (12) zerando…

2 horas atrás

Simone Tebet anuncia candidatura ao Senado por São Paulo

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS), anunciou nesta quinta-feira (12) que pretende concorrer a…

2 horas atrás

Inflação oficial recua para 3,81%, com variação de 0,7% em fevereiro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acelerou de 0,33% em janeiro para 0,7% em fevereiro,…

2 horas atrás

Governo pede investigação sobre alta no preço dos combustíveis

O governo federal vai investigar os recentes aumentos nos preços dos combustíveis registrados em postos…

4 horas atrás

Dia Mundial do Rim: doenças renais são silenciosas e exigem atenção

Em maio de 2025, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu a doença renal como…

4 horas atrás