O presidente-executivo da Olimpíada Paris 2024, Étienne Thobois, elogiou Tóquio nesta sexta-feira (3) por sua “extraordinária” capacidade de realizar a Olimpíada em meio à pandemia de covid-19 e disse que Paris está pronta para assumir o comando enquanto se prepara para sediar os Jogos daqui a três anos.
Thobois disse à Reuters em uma entrevista que os organizadores da Paris 2024 estarão o mais prontos possível para enfrentar quaisquer desafios que surjam para realizar um evento de sucesso.
“Minha primeira reação (sobre a realização dos Jogos durante a pandemia) é que precisamos agradecer aos nossos amigos japoneses, ser capaz de realizar isso nesta situação em particular é incrível, é uma conquista extraordinária”, disse Thobois, que está visitando Tóquio para a Paralimpíada.
“Eles tiveram que lidar com isso e fizeram um trabalho fantástico. Obviamente, esperamos que daqui a três anos isso fique para trás, ou não com o mesmo nível de preocupações. Mas definitivamente aprendemos com isso”, disse ele.
Os organizadores dos Jogos de Tóquio, que já haviam adiado a Olimpíada por um ano devido à pandemia, tomaram a decisão sem precedentes de realizar os Jogos sem público para ajudar a prevenir a disseminação do vírus. Com informações da Agência Brasil.
Foto Reprodução Agência Brasil Reuters
Um manuscrito cristão considerado um dos mais importantes para o estudo do Novo Testamento teve…
A Polícia Militar de São Paulo realiza nesta quinta-feira (30) a Operação Impacto Media Urbs…
Cerca de 1,367 milhão de veículos devem trafegar pelas rodovias administradas pela Motiva Sorocabana entre…
Uma jovem de 23 anos morreu em decorrência de meningite em Sorocaba (SP). Este é…
O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello afirmou nesta quarta-feira (29)…
O Senado Federal rejeitou nesta terça-feira a indicação de Jorge Messias para uma vaga no…