Uma cerimônia marcou na manhã de hoje (27) o repasse de R$ 1 milhão ao Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) de Sorocaba.
O valor liberado é de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Capitão Derrite (PP) e será usado para o custeio do hospital, que trata crianças e adolescentes com câncer de Sorocaba e região.
A presidente do Gpaci, Maria Lúcia Neiva de Lima, disse que os recursos repassados hoje serão usados para manter o tratamento das crianças, visto que os medicamentos tiveram reajuste elevado chegando a 1.000%.
O Capitão Derrite explicou que no total já destinou R$ 3 milhões à entidade e ainda mais recursos devem ser liberados nos próximos meses.
Ele ainda revelou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve visitar o hospital do câncer infantil para conhecer a estrutura e homologar a unidade de transplante de medula óssea que vai funcionar no Gpaci.
Ouça!
Foto: André Fazano
A Semana de Vacinação nas Escolas começou nesta sexta-feira (24) com a meta de imunizar…
O Congresso Nacional deve analisar, no próximo dia 30, o veto presidencial ao projeto que…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…
Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…
O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…
Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…