Jornalismo

Vereadores de Sorocaba repercutem afastamento de coronel da PM

Os vereadores de Sorocaba comentaram durante a sessão de hoje (24) da Câmara Municipal de Sorocaba sobre o afastamento do Coronel PM Aleksander Lacerda do comando do CPI-7.

O governador João Doria anunciou ontem (23) a decisão e justificou que o coronel da Polícia Militar cometeu um ato de indisciplina ao publicar nas redes sociais convocações para que seus seguidores participassem dos atos a favor do presidente Bolsonaro, marcados para o próximo dia 7 de setembro.

O vereador Fernando Dini (MDB) disse que o govenador “crucificou” o comandante e criticou a decisão de Doria.

Ainda na sessão, o vereador Dylan Dantas (PSC) protocolou na Câmara Municipal de Sorocaba uma moção de aplauso ao coronel Aleksander Lacerda, recentemente afastado do comando do CPI-7 (Comando de Policiamento do Interior), assim como uma moção de repúdio ao governador João Dória, responsável pela medida.

O parlamentar ainda mostrou cartazes de apoio ao coronel.

Já a vereadora Iara Bernardi (PT) criticou a postura do oficial da Polícia Militar e disse que o coronel sabe das regras e que não poderia postar apoio às manifestações pró-Bolsonaro nem atacar instituições.

Ouça a reportagem de André Fazano!

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Operação “Paz e Proteção” aborda mais de 500 pessoas e reforça segurança em bairros de Sorocaba

As ações ocorreram em diversos bairros, como Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Campolim e Vitória Régia, entre…

3 horas atrás

Colisão entre duas motos no Parque São Bento deixa um ferido grave e mobiliza helicóptero Águia

Na manhã desta segunda-feira (27), um grave acidente envolvendo duas motocicletas deixou uma vítima em…

4 horas atrás

PF apreende mais de duas toneladas de maconha prensada no Paraná

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), composta pela Polícia Federal…

4 horas atrás

Homem é morto a tiros dentro de adega na zona oeste de Sorocaba

Um homem de 28 anos foi morto a tiros por volta das 22h desta segunda-feira…

4 horas atrás

Homem é baleado em frente a bar na zona norte de Sorocaba

Um homem de 43 anos foi baleado na manhã de domingo (26), na Avenida Ipanema,…

7 horas atrás

Butantan procura voluntários para teste de vacina da gripe para idosos

O Instituto Butantan está abrindo inscrições para um estudo importante: o teste de uma nova…

7 horas atrás