As enchentes na região do Mar Negro, na Turquia, deixaram 27 mortos e obrigaram mais de 1,7 mil pessoas a deixarem suas casas, informou nesta sexta-feira (13) a Agência de Gestão de Catástrofes e de Situações de Emergência (AFAD). Este é o segundo desastre natural a atingir o país apenas este mês.
As inundações causaram estragos nas províncias do norte do país, enquanto as autoridades anunciavam que haviam controlado alguns dos incêndios florestais que afetam as regiões costeiras do sul há duas semanas. Vinte e cinco pessoas morreram nas enchentes na Província de Kastamonu, e outras duas em Sinop, de acordo com as autoridades. E as equipes de resgate continuam tentando encontrar uma pessoa desaparecida na província de Bartin.
A AFAD informou que mais de 1,7 mil pessoas foram retiradas das áreas afetadas nas três províncias, alguns por helicópteros e em barcos.
A agência ainda relata que as enchentes prejudicaram a infraestrutura elétrica das regiões atingidas, privando mais de 330 pequenas cidades de abastecimento de energia. Cinco pontes desabaram e muitas outras foram danificadas, levando ao fechamento de diversas estradas.
As informações são da RFI. Foto: AP.
Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…
O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…
Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…