Jornalismo

Sorocaba espera chegada de doses contra a Covid-19 para retomar vacinação

A Prefeitura de Sorocaba informou que aguarda a chegada de mais doses da vacina contra a Covid-19 para dar continuidade nas ações de aplicação da primeira dose. A vacinação por faixa etária ocorreu até esta quinta-feira (5) quando foram vacinados pessoas de 24 anos completos ou mais.

Questionada a respeito, a Prefeitura de Sorocaba informa que a cidade já comunicou o Estado sobre essa necessidade e, tão logo as doses cheguem, novas ações de vacinação já serão realizadas em seguida. A próxima faixa etária a ser vacinada é a de 23 anos.

Na última quinta, Sorocaba vacinou contra a Covid-19 no total 10.360 pessoas de 24 anos completos ou mais. A vacinação, por sistema drive-thru, contou ainda com posto de imunização para as pessoas que chegavam a pé ou por meio do transporte público.

Os locais de imunização foram: no Instituto Humberto de Campos, na Universidade de Sorocaba (Uniso), no Shopping Cidade Sorocaba, na Sociedade Recreativa São Bento e no Clube União Recreativo Campestre.

Mais de 609 mil doses aplicadas

Em Sorocaba, 609.901 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, sendo 452.827 da primeira aplicação, 140.035 da segunda dose e 17.039 da dose única.

Segundo a projeção populacional da Fundação Sistema Estadual de Análise e Dados (SEADE), há 519.385 pessoas da população adulta (a partir dos 18 anos) em Sorocaba. Dessa forma, a porcentagem de imunizados com a primeira dose na cidade já chega a 90,46% (469.866 pessoas) e com a segunda dose, 30,24% (157.074 pessoas).

Até o momento, o município recebeu do governo estadual o total de 656.046 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 283.370 da AstraZeneca (Oxford), 284.677 da CoronaVac (Sinovac), 69.960 da Pfizer e 18.039 da Janssen. 

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

EUA cancelam envio de delegação e aumentam tensão em negociações com o Irã

O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…

6 minutos atrás

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

3 horas atrás

Laelso Rodrigues recebe homenagem póstuma em Sorocaba

O empresário, líder comunitário e filantropo Laelso Rodrigues, que morreu em dezembro, aos 93 anos,…

3 horas atrás

Estado ganha quase 3 milhões de habitantes em 13 anos e registra aumento da população idosa

O estado de São Paulo registrou aumento de quase 3 milhões de habitantes em 13…

4 horas atrás

Flávio Bolsonaro amplia presença da esposa nas redes sociais

A mulher do senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Fernanda Antunes Bolsonaro, tem…

4 horas atrás

STF mantém prisão de ex-presidente do BRB investigado por esquema de propina milionária

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter a prisão do…

5 horas atrás