O Instituto Butantan entregou mais 1 milhão de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) na manhã desta sexta-feira (23). Com isso, já são 58,6 milhões de doses entregues dos 100 milhões que compõem o contrato firmado com o Ministério da Saúde.
A entrega foi acompanhada pelo vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), já que o governador João Doria ainda está em quarentena após contaminar-se com o coronavírus novamente.
“A expectativa é que no dia hoje a gente alcance 25 milhões de pessoas vacinadas no estado com a primeira dose, e fica aqui o agradecimento a todos os profissionais de saúde que estão na ponta da linha aplicando a vacina no braço”, afirmou Garcia.
A complementação das doses segue uma sequência de novas entregas. Na última quarta-feira (21), foram liberados 1,5 milhão de doses; na segunda-feira (19), 1 milhão, número repetido na sexta-feira (16). A expectativa do Butantan é entregar os 100 milhões de doses até o fim do mês de agosto.
As doses entregues foram manufaturadas com o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) recebido pelo Butantan no dia 26 de junho. No último dia 13, o Butantan recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar mais 20 milhões de doses, informou o Instituto.
Até o momento, o Brasil está em 67º lugar no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19 na relação a cada 100 habitantes. O país, que iniciou a vacinação há mais de cinco meses, já esteve na 56ª posição desse ranking e chegou a descer para a 70º – e nas últimas semanas estava em 68º lugar.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
Com informações da CNN Brasil. Foto: Reprodução.
O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…
O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…
Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…
Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…
O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…
A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…