Jornalismo

“Perspectivas da Economia” é tema de reunião plenária do CIESP Sorocaba

Como será o cenário pós-pandemia? Como visualizar o negócio em curto e longo prazos? É possível antecipar-se aos fatos e potencializar as oportunidades de mercado? Essas e outras questões serão abordadas na reunião plenária do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Regional Sorocaba, que acontece no próximo dia 22 de julho, das 8h30 às 11h, por meio do aplicativo Zoom. Na ocasião, o economista Marcelo Martinovich fará a palestra “Análise do Ambiente e Perspectivas da Economia”.

De acordo com o palestrante, durante sua apresentação serão abordados os seguintes tópicos: Cenários e Tendências, que envolvem Aspectos Político-Econômicos, Mercadológicos e Comportamentais; o Mercado Doméstico; Percepção, Criatividade e Restrições. Também serão abordados os números da economia: juros, taxa de câmbio, emprego, balança comercial e demais agregados, além dos três cenários e as variáveis psicológicas e indicadores setoriais.

Na análise de mercado, Martinovich irá abordar: Oportunidades e Ameaças do Negócio 4.0, O que fica do presencial e digital e Qual o melhor caminho entre lateralidade e profundidade.
O encontro conta ainda com a participação especial do professor Geraldo Almeida, que também é economista, advogado e pós-graduado em Administração e Planejamento Urbano e Administração de Empresas.

A participação é gratuita e aberta ao pública, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas por meio do link: http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=762.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 4009-2900 ou pelo e-mail: ciesp@ciespsorocaba.com.br.

Sobre o palestrante

Marcelo Martinovich é economista, pós-graduado em Administração Financeira pelo Mackenzie e Matemático (graduando). Atua como Delegado do CORECONSP – Conselho Regional de Economia de São Paulo e atuou como Conselheiro do COFECON – Conselho Federal de Economia de 2010 a 2016. Foi vice-presidente da OEB – Ordem dos Economistas do Brasil e do SINDECONSP – Sindicato dos Economistas de São Paulo e ocupou a Diretoria-Sudeste e a Presidência do Conselho Fiscal da FENECON – Federação Nacional dos Economistas.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

1 hora atrás

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

14 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

15 horas atrás

Haddad deixa Fazenda na semana que vem para disputar Governo de SP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…

16 horas atrás

Dado Dolabella deixa MDB cinco dias após anunciar pré-candidatura a deputado

O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…

16 horas atrás

Senadores alcançam mínimo de assinaturas para criar CPI contra Moraes e Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…

16 horas atrás