Sorocaba imunizou quase 6,5 mil pessoas contra a Covid-19 neste sábado (19)

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 20/06/2021

Moradores de 56 e 57 anos foram imunizados em cinco pontos da cidade. Foram 6.418 pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid neste sábado (19).

A vacinação, por sistema drive-thru foi realizada das 8h às 16h e também houve postos para as pessoas que chegavam a pé ou por meio do transporte público, ocorreu no Instituto Humberto de Campos, no Shopping Cidade Sorocaba, no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, na Faculdade Anhanguera e na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária.

Vacinação neste domingo

A Secretaria da Saúde de Sorocaba, realiza, neste domingo (20), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 55, 54 e 53 anos ou mais.

A vacinação ocorre, por sistema drive-thru, em quatro pontos da cidade. A aplicação começou às 8h e vai até às 12h, para pessoas dessas faixas etárias nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas dessas mesmas faixas etárias, nascidas entre julho e dezembro, serão vacinadas das 12h às 16h. 

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares; no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, localizado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara; e na Faculdade Anhanguera, localizada na Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz.  Em todos os locais, também haverá posto de vacinação para os munícipes que chegaram a pé ou pelo transporte público.  É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Em Sorocaba, 322.624 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de cerca de 245 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 347.510 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 180.775 da AstraZeneca (Oxford), 156.817 da CoronaVac (Sinovac) e 9.918 da Pfizer.

Com informações da Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo