Categorias: Jornalismo

Programa “HumanizAção Inverno” acolhe mais 11 pessoas em situação de rua

O programa “HumanizAção Inverno” teve continuidade na noite de sábado (12) em Sorocaba e, das 12 pessoas em situação de rua abordadas, 11 aceitaram atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS), para receber abrigo noturno, banho, alimentação e roupas limpas.

A operação foi realizada pela Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes, contando com a participação, ao todo, de nove pessoas, em quatro viaturas.

A ação ocorreu das 18h30 às 21h20, contemplando a Praça Coronel Fernando Prestes, Rodoviária, Avenida Moreira César e Avenida Dr. Afonso Vergueiro (proximidade do viaduto Jânio Quadros).

No primeiro ponto, todas as seis pessoas abordadas aceitaram atendimento social, assim como as cinco que se encontravam na Rodoviária. Na Av. Afonso Vergueiro, a única pessoa encontrada no local preferiu não receber o apoio. Na Avenida Moreira César, não havia ninguém em situação de rua.

Essa foi a segunda ação realizada no fim de semana, sendo que, na sexta-feira (11), das 10 pessoas em situação de rua abordadas pelas equipes sociais, sete aceitaram o atendimento no SOS.

A Secid informa que a população pode colaborar com o programa “HumanizAção Inverno”, informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento e cuidados. Os telefones para contato são: (15) 3212-6900 (Secid); (15) 3229-0777 (SOS) e 153 (GCM).

É possível contribuir também doando alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores. Para tanto, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

As informações são da Prefeitura de Sorocaba
Fotos: Divulgação

Fabio Andrade
Compartilhar

Notícias recentes

Prefeitura de Sorocaba abre licitação de R$ 63 milhões para destinação de lixo

A Prefeitura de Sorocaba abriu uma licitação estimada em mais de R$ 63 milhões para…

22 minutos atrás

INSS alerta para golpe com aplicativo falso de reembolso

Criminosos estão usando um aplicativo falso em nome do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…

32 minutos atrás

Procon alerta postos e amplia fiscalização contra aumentos abusivos de combustíveis

O Procon Sorocaba informou que irá intensificar a fiscalização dos preços dos combustíveis nos postos…

32 minutos atrás

Justiça fixa mínimo de 50% da frota em caso de novas paralisações de ônibus em Sorocaba

A Justiça do Trabalho determinou que o Sindicato dos Motoristas de Ônibus de Sorocaba mantenha…

37 minutos atrás

Supremo decide se mantém prisão de Vorcaro

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta sexta-feira (13) o julgamento virtual…

37 minutos atrás

Distribuidoras pedem mais importação de diesel pela Petrobras

As distribuidoras de combustíveis sugeriram ao governo federal que a Petrobras amplie a importação de…

40 minutos atrás