Um homem, de 37 anos, foi preso suspeito de invadir uma casa e roubar um carro no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba, na noite desta quinta-feira (10). Outro homem também é suspeito de participar do crime, mas conseguiu fugir e segue foragido.
Segundo a Polícia Militar, após o roubo, o homem que foi preso fugiu em Ford Ka. Já o segundo suspeito usou o veículo do proprietário da residência, um Fiat Fiorino Trekking, para escapar. Com as informações sobre os automóveis, a polícia iniciou as buscas.
Durante as diligências, os policiais localizaram os dois carros no Parque São Bento. Ao avistarem a viatura, os suspeitos fugiram. A PM, então, começou a persegui-los. Em determinado momento, ambos desceram dos automóveis e fugiram a pé para uma área de mata situada no bairro.
Com o abandono dos veículos, os policiais puderam revistá-los. No Ford Ka, foram achadas uma garrucha, uma réplica de revólver, dois relógios de pulso, um celular, um cartão de memória e chaves. De acordo com a PM, a dupla usou as duas armas no roubo. Já os outros itens pertenciam à vítima.
Enquanto os policiais aguardavam a chegada de um guincho para recolher os carros, a dona do Ford Ka apareceu no local e contou que o marido dela dirigia o veículo. Com as características físicas do homem, os PMs retomaram as buscas. Ele foi capturado na rua Roque Nunes, no mesmo bairro, com a chave do automóvel no bolso.
O suspeito foi conduzido ao Plantão Norte, onde a vítima o reconheceu como um dos autores do crime. Ele foi autuado por roubo de veículo e permaneceu à disposição da Justiça. O Fiorino foi devolvido ao proprietário. A PM continua as buscas pelo outro homem. Segundo a PM, ainda não há suspeitas de onde ele esteja.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Polícia Militar
Edição – Alessandra Santos
O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta o quadro de saúde mais delicado desde que começou a…
Entregadores por aplicativo de Sorocaba e região devem interromper as atividades neste sábado (14) e…
O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos anunciou que vai apurar se as medidas…
A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…
O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…
Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…