Categorias: Jornalismo

Cadastro do VacinaJá Educação está aberto para profissionais das escolas

Profissionais, de 18 a 44 anos, que atuam na Educação Básica de todo Estado de São Paulo já podem realizar o cadastro no site VacinaJá Educação para receberem a imunização entre os dias 21 e 31 de julho, que será a terceira etapa da vacinação contra a Covid-19 para este público.

A nova fase deve abranger todos que ainda não foram vacinados e que atuam nas escolas ou em órgãos administrativos, como Secretarias da Educação e Diretorias de Ensino. A primeira fase atingiu os profissionais acima de 47 anos, num total de 350 mil.

A segunda etapa começa no dia 9 de junho para a faixa etária de 45 a 46 anos, num público estimado de 80 mil pessoas, que também precisam realizar o cadastro.

No caso da rede estadual, apenas a categoria de terceirizados deverá fazer o cadastro e para os demais profissionais, o QRCode será gerado e enviado ao e-mail informado, automaticamente, quando chegar a data da vacinação, sem necessidade de cadastro prévio.

Para as demais redes – municipal, federal e particular -, o cadastro é obrigatório. No cadastro, os profissionais devem informar o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município, cargo ocupado e anexar o último holerite.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

Comorbidades

Ainda é indicado que os profissionais da Educação que possuem comorbidades se vacinem dentro deste grupo, uma vez que esta imunização já está ocorrendo.  Confira mais sobre o calendário geral de vacinação do Estado no site geral do VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/).

Ouça os detalhes com o repórter Caio Rossini!

https://open.spotify.com/show/1vaRGpGeCAMiEpZFT2SGCv

Com informações do Governo de SP

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Bombeiros resgatam 9 pessoas após canoas serem atingidas por ondas no litoral de SP

Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram nove pessoas no mar após canoas serem atingidas por…

5 horas atrás

Bolsonaro apresenta boa evolução após cirurgia no ombro, diz hospital

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro segue internado no hospital DF Star, em Brasília, após passar…

6 horas atrás

Praia Clube domina o Minas e conquista o tricampeonato da Superliga Feminina

O Praia Clube conquistou o título da Superliga Feminina de Vôlei 2025/2026 ao vencer o…

10 horas atrás

Magno Malta registra boletim de ocorrência contra técnica após acusação de agressão

O senador Magno Malta (PL-ES) registrou um boletim de ocorrência contra a técnica de enfermagem…

10 horas atrás

Show de Shakira tem apreensão de 185 objetos cortantes e duas prisões no Rio

A apresentação da cantora Shakira na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi marcada…

10 horas atrás

Palmeiras e Santos empatam clássico com gol anulado pelo VAR no fim

Palmeiras e Santos empataram em 1 a 1 neste sábado (2), no Allianz Parque, pela…

1 dia atrás