Categorias: Jornalismo

Operação integrada GCM e PM autua 88 veículos e coíbe pancadões

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram mais uma operação integrada para coibir “pancadões” e outros pontos de aglomeração na cidade, segundo as normas do Plano São Paulo de combate à Covid-19. A ação se estendeu das 20h de sexta-feira (14) até as 4h deste sábado (15).

No total, os órgãos de segurança autuaram 88 veículos. A operação ocorreu em três localidades: Vila Helena, Parque Vitória Régia e Parque Paineiras e contou com a participação de 16 GCMs, em sete viaturas, e 12 PMs, em quatro viaturas e quatro motos.

Além disso, também com o intuito de evitar aglomerações, GCM e PM percorreram várias regiões, sendo que dois estabelecimentos foram encontrados descumprindo as normas do Plano São Paulo e foram orientados a encerrar suas atividades. Houve, ainda, uma ocorrência de aglomeração na arena do Parque Vila Formosa, onde 40 jovens iniciavam um baile funk. Todos os participantes foram orientados e deixaram o local.

A população também pode acionar o telefone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.

Com informações da Prefeitura de Sorocaba.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Secretária de Finanças de Itu é exonerada e passa a usar tornozeleira eletrônica

A secretária municipal de Finanças de Itu, Monis Marcia Soares, foi exonerada nesta quinta-feira (12)…

27 minutos atrás

Operação da Polícia Federal investiga fraudes em licitações em Itu, interior de SP

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira, 12 de março, mandados contra suspeitos de fraudes em…

2 horas atrás

Motoboys terão adicional de periculosidade a partir de 3 de abril

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) assinou uma portaria que define que motoboys e profissionais que…

4 horas atrás

Com Wagner Moura, Oscar divulga todos os apresentadores de 2026

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (11), o quarto e último grupo de…

16 horas atrás

Mulher haitiana é encontrada morta atrás da própria casa em Votorantim

Foto: Divulgação Uma mulher haitiana de 39 anos foi encontrada morta atrás da própria casa…

16 horas atrás

Acelera Gpaci segue com venda de bilhetes para sorteio de carro 0 km até 27 de março

https://youtu.be/RH7PW5P4x7E O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), referência no tratamento do…

19 horas atrás