Um jacaré com mais de dois metros de comprimento foi capturado em um lago próximo ao Parque Natural Chico Mendes, em Sorocaba, no domingo (9).
A captura mobilizou 11 pessoas, entre bombeiros e policiais militares ambientais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal foi retirado do local para evitar possíveis ataques a frequentadores do parque.
Conforme a Polícia Militar Ambiental, foram três tentativas de capturá-lo. Os trabalhos começaram na manhã de sábado (8). Porém, como estava distante, ele não foi atraído pelas iscas, nem pelos chamados.
Na manhã de domingo (9), as equipes não obtiveram sucesso, novamente. Já à tarde, o jacaré finalmente foi pego.
Ainda conforme a PM, não foi preciso sedá-lo. Ao todo, oito bombeiros e três policiais militares ambientais participaram da operação.
O jacaré foi amarrado com cordas a uma maca de resgate, colocado na carroceria de uma caminhonete dos bombeiros e levado ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros. Ainda conforme a corporação, a equipe deste parque destinou um ambiente adequado para ele.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
Pesquisas mostram que diferenças de valores e comunicação impactam equipes e famílias; especialista aponta estratégias…
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi levado ao hospital na manhã de hoje após apresentar calafrios…
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que irá pagar…
A reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas foi marcada por fortes…
A Prefeitura de Sorocaba abriu uma licitação estimada em mais de R$ 63 milhões para…
Criminosos estão usando um aplicativo falso em nome do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…