Categorias: Jornalismo

GCM detém dupla de jovens com 712 porções de drogas no Jd. Ipanema

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve dois jovens no Jardim Ipanema, por volta das 23h de sábado (1º), e apreendeu com eles um total de 712 porções de drogas. A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte e indiciada por tráfico de entorpecentes, permanecendo presa e à disposição da Justiça.

A guarnição da GCM fazia patrulhamento preventivo pelo bairro e avistou os dois rapazes parados no fim de uma rua, perto de um córrego. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos se separaram, sendo que um deles desceu para o córrego, com uma sacola na mão, vindo a cair. O outro caminhou em direção das casas e jogou no chão uma sacola.

Ambos foram abordados e revistados. Um deles tem 22 anos de idade e o outro, 18 anos. Com eles, na nada de ilícito foi localizado, porém, ao averiguar as sacolas que carregavam, foi constatado que dentro delas havia drogas. Ao todo, a GCM recolheu 302 porções de cocaína, 215 de crack e 190 de maconha, além de R$ 185 em dinheiro.

Os jovens admitiram aos guardas que estavam ali traficando drogas, como forma de pagar dívidas a outros traficantes. Ambos receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia, onde a autoridade de plantão determinou o registro da ocorrência de tráfico.

Devido a um ferimento no pé, em razão de queda durante a tentativa de fuga, antes de ser preso, um dos acusados foi encaminhado à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte, para um curativo. Depois, o trouxeram de volta à delegacia, onde permaneceu na carceragem, junto ao outro homem.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Idosa denuncia cárcere privado, violência sexual e roubo após encontro marcado pela internet em Sorocaba

A Polícia Civil investiga um caso de cárcere privado, violência sexual e roubo envolvendo uma…

2 minutos atrás

Câmara aprova projeto que dá até 15 anos para partidos pagarem multas e libera disparo em massa nas eleições

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira um projeto que amplia benefícios a partidos políticos,…

10 horas atrás

Grey’s Anatomy terá novo derivado após 22 temporadas

Grey’s Anatomy, uma das maiores séries médicas da televisão norte-americana, planeja o lançamento de uma nova série…

13 horas atrás

Raul Marcelo pede prisão de cunhado de Rodrigo Manga após alegar que tornozeleira ficou desligada

O vereador Raul Marcelo protocolou uma representação no Ministério Público Federal pedindo a prisão preventiva…

14 horas atrás

Festival de teatro “Vida em Recortes” é atração na Fundec

A produção cênica dos alunos do Núcleo de Artes Cênicas do Instituto Municipal de Música…

14 horas atrás

Justiça nega sigilo em ação sobre compra de prédio para Educação pela Prefeitura de Sorocaba

A Justiça de Sorocaba negou o pedido de segredo de justiça em uma ação popular…

14 horas atrás