Max Verstappen venceu o GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1 que aconteceu neste domingo (17), segunda prova da temporada de 2021 da principal categoria do automobilismo mundial.
O holandês desde a largada começou bem, quando pulou da terceira para a primeira posição, e fez uma prova próxima da perfeição, diante de várias escapas e batidas que ocorreram por causa da chuva.
Até o inglês Lewis Hamilton errou na corrida no circuito de Imola, na Itália. O heptacampeão escapou da pista e chegou a bater no guard rail, mas foi beneficiado por uma bandeira vermelha logo na sequência para conseguir fazer uma prova de recuperação, saindo da nona para terminar em segundo lugar.
A corrida foi interrompida com bandeira vermelha na volta 34, depois de uma forte batida entre George Russell e Valtteri Bottas, que trocaram farpas ao deixar a pista. Nicholas Latifi e Mick Schumacher também bateram, mas o filho do lendário heptacampeão mundial conseguiu concluir a prova.
Nem o piloto vencedor da RBR passou sem sustos com um deslize antes da relargada, mas conquistou sua 11ª vitória da carreira. Lewis Hamilton foi o segundo colocado, e Lando Norris completou o pódio.
Com o resultado após duas provas realizadas, Lewis Hamilton segue na liderança do campeonato com 44 pontos, seguido de Max Verstappen com 43 e Lando Norris da McLaren com 23.
A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 2 de maio com o GP de Portugal, no Autódromo Internacional de Algrave.
Com informações do Ge.Globo.
Edição – André Fazano
Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…
O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…
Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…