Categorias: Jornalismo

Sorocaba registra mais nove mortes pela Covid-19 e mais de 48 mil recuperados

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde, registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 neste sábado (17), com mais 250 pessoas curadas da doença, totalizando agora 48.203.

Já, os casos confirmados com a doença passaram de 50.305 para 50.489 na cidade, com mais 184 diagnostico positivos da doença. Do total de confirmados, 224 estão internados (111 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 605.

A cidade também registrou nove novos óbitos com a confirmação da doença, atingindo um total de 1.457 mortes em virtude do Coronavírus. Estes casos ocorreram desde o dia 21 de março, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (17).

Com isso a taxa de letalidade no município é de 2,8%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,2%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,7%.

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 651 para 732.

Entre os suspeitos, 107 estão internados em hospitais da cidade, sendo 53 em UTI. Há oito óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 106.298.

Ocupação de leitos

No censo diário de leitos da Covid-19 deste sábado (17), no Hospital Estadual Adib Jatene, sete leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados, assim como os 40 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 90% ocupados.

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 16 leitos clínicos Covid e três estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 30 estão ocupados.

O AME possui dois leitos clínicos covid e um está ocupado. Dos oitos leitos de UTI Covid deste local, dois um possuem pacientes.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 47,61% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 10 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 92,72%, o que representa 51 leitos ocupados dos 55 contratados.

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 18 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e dois encontram-se ocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, quatro estão ocupados.

O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e 10 estão ocupados. Já, os três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital encontram-se ocupados.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 13 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 18. Dos dois leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado.

O Centro de Estabilização Zona Oeste está com nove leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 10. Dos 17 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 17 encontram-se ocupados.

Já o Centro de Estabilização Zona Norte está com 14 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 16. Dos quatro leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, quatro encontram-se ocupados.

O Centro de Estabilização Covid Éden está com 14 leitos clínicos ocupados do total de 18. Dos dois leitos de Suporte Ventilatório Avançado, um está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (38 leitos ocupados dos 38 pactuados) e 100% dos de UTI (37 leitos ocupados dos 37 existentes). Dos dois leitos infantis de UTI Covid deste hospital, um está ocupado.

O Samaritano possui 28 leitos clínicos Covid ocupados do total de 28 existentes. Já, a UTI Covid está com 31 leitos ocupados dos 35 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

O Hospital Evangélico está com 100% de ocupação de sua UTI Covid (24 leitos ocupados dos 24 pactuados) e 83,33% dos leitos clínicos (15 leitos ocupados dos 18 pactuados).

O Hospital Amhemed possui três leitos clínicos Covid ocupados, sendo 13 pactuados. Já a UTI do mesmo hospital possui quatro leitos ocupados do total de sete.

Com as informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

Edição – André Fazano

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

Homem é baleado em frente a bar na zona norte de Sorocaba

Um homem de 43 anos foi baleado na manhã de domingo (26), na Avenida Ipanema,…

37 minutos atrás

Butantan procura voluntários para teste de vacina da gripe para idosos

O Instituto Butantan está abrindo inscrições para um estudo importante: o teste de uma nova…

45 minutos atrás

Pesquisa aponta apoio de 86% à exigência de exame toxicológico para CNH nas categorias A e B

Uma pesquisa de opinião aponta que 86% dos brasileiros são favoráveis à exigência de exame…

14 horas atrás

Relatório do Coaf aponta movimentação bilionária em empresa ligada à família de dono do Banco Master

Um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que…

17 horas atrás

Conta de luz terá bandeira amarela em maio e custo extra ao consumidor

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária para o mês de…

17 horas atrás

Suspeito de ataque em evento com Trump é identificado; presidente reforça discurso sobre segurança e cita fim de guerra com o Irã

O homem preso após um ataque a tiros nas imediações de um jantar com jornalistas,…

17 horas atrás