No sábado (27), faleceu, aos 77 anos, o presidente do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), Carlos Camargo Costa. Ele sofria de insuficiência cardíaca e na última quarta-feira foi diagnosticado com a Covid-19. Devido às complicações da doença, precisou ser intubado na sexta-feira (26), mas não resistiu e veio a falecer neste final de semana.
Carlos Camargo Costa atuou na área da educação como professor de português e diretor de escola. No GPACI, ele ocupou a função de diretor social e de eventos, vice-presidente e desde 2005 presidia a entidade que é responsável pela gestão do Hospital do Câncer Infantil de Sorocaba, referência no país no tratamento oncológico para crianças e adolescentes.
O Jornal da Cruzeiro desta segunda-feira (29) foi dedicado especialmente ao presidente do GPACI, Carlos Camargo Costa.
A vice-presidente do GPACI, Maria Lúcia Neiva de Lima, lamentou a morte do amigo e fez uma homenagem. O presidente do Conselho Deliberativo do GPACI, Lázaro Paulo Escanhoela Júnior, também lamentou o falecimento e prestou sua homenagem.
A direção da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, mantenedora da Rádio Cruzeiro FM, se solidariza aos familiares e amigos.
Jornal da Cruzeiro, de segunda a sexta-feira das 6h30 às 10h.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (11), o quarto e último grupo de…
Foto: Divulgação Uma mulher haitiana de 39 anos foi encontrada morta atrás da própria casa…
https://youtu.be/RH7PW5P4x7E O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), referência no tratamento do…
Os motoristas de ônibus estão realizando uma nova paralisação nos terminais de Sorocaba na tarde…
Arte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano. O GURI é o programa de educação musical da Secretaria da Cultura,…
Uma mulher vítima de violência doméstica foi socorrida pela Polícia Militar após pedir ajuda à…