Categorias: Jornalismo

Sorocaba aborda 764 veículos em barreiras sanitárias neste sábado

Um total de 764 veículos vindos de fora de Sorocaba foram abordados no sábado (27), durante operação das barreiras sanitárias montadas pelas equipes da Prefeitura, em cinco pontos da cidade.

Ao longo do dia, 1.404 pessoas, entre motoristas e passageiros, tiveram a temperatura corporal aferida e foram orientadas sobre a responsabilidade de se evitar a circulação na cidade, sem necessidade.

A ação prossegue, diariamente, até o dia 4 de abril. As barreiras foram instaladas na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes (em frente ao Paço Municipal), Av. Ipanema (próximo à entrada do Jardim Botucatu), Av. Dom Aguirre (ao lado da Casa do Turista), Av. São Paulo (altura do número 4.500) e Av. Armando Pannunzio (altura do número 1.120). No sábado, as barreiras foram encerradas aproximadamente às 19h, em virtude das fortes chuvas que ocorreram no período da noite.

O objetivo das ações é impedir aglomerações e evitar que moradores de outras cidades venham para o município neste momento crítico da pandemia, sobretudo em razão dos feriados antecipados pela cidade de São Paulo. São abordados veículos de outras cidades e, por amostragem, também veículos com as novas placas padrão Mercosul.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão, houve uma diminuição do número de carros vindos para o município, o que mostra que o fator preventivo funcionou.

Cada barreira sanitária conta com equipes das secretarias da Saúde, de Segurança Urbana (Sesu) e de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), compostas por agentes de trânsito, guardas civis municipais e técnicos da área da saúde, com o apoio da Polícia Militar (PM).

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

Edição – André Fazano

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

10 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

11 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

14 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

14 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

14 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

14 horas atrás