Categorias: Jornalismo

Dois estabelecimentos foram autuados neste sábado durante operação integrada em Sorocaba

A operação integrada envolvendo a Guarda Civil Municipal (GCM), agentes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária, ocorrida na noite deste sábado (27), realizou vistorias em estabelecimentos comerciais e espaços públicos, com o objetivo de coibir aglomerações e prevenir a disseminação da Covid-19.

Foram fiscalizados 13 estabelecimentos comerciais, sendo que oito já se encontravam fechados quando as equipes chegaram aos locais. Três foram orientados pelos guardas municipais e tiveram suas atividades encerradas e dois foram autuados pela Fiscalização, por funcionamento irregular.

Houve, ainda, denúncia de aglomeração em um salão no Jardim Ana Maria, na Zona Norte. Ao realizar a vistoria, constatou-se que o local estava fechado. Além disso, um carro com som alto, na Vila Helena, também na Zona Norte, foi autuado e, após ser orientado, deixou o local.

Além dessas ações, a GCM realizou patrulhamento de rotina em todas as regiões da cidade. Foram feitas rondas em 37 próprios e espaços públicos, em locais como o Território Jovem, no Jd. Ipiranga, escolas, unidades de saúde, praças e parques.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

Edição – André Fazano

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

10 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

11 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

14 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

14 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

14 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

14 horas atrás