Categorias: Jornalismo

'Operação de guerra': secretário chama voluntários da Saúde para combate à Covid-19 em SP

Diante do crescimento de casos e principalmente internações de pacientes com a Covid-19, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, fez um apelo hoje (5) a médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que possam atuar como voluntários nos hospitais por todo o estado de São Paulo, em uma verdadeira “operação de guerra”.

Durante entrevista no início da tarde no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, ele destacou que com as UTIs e enfermarias lotadas muitas unidades de saúde terão pacientes internados nos corredores e por isso mais profissionais serão necessários para o atendimento.

“Nós vamos continuar abrindo leitos dentro dos hospitais. Abriremos em qualquer lugar desses hospitais: seja nos anfiteatros, seja nos ambulatórios, seja nos corredores. Ah, paciente no corredor? Vai ter paciente no corredor, o que nós não queremos é paciente desassistido”, disse Gorinchteyn.

O secretário ainda pediu o apoio do Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito) para que ajudem o governo do estado com voluntários para a linha de frente.

Ainda na coletiva, o governador João Doria disse que na próxima segunda-feira (8) vai anunciar a criação de mais um hospital de campanha.

“Na próxima segunda-feira nós vamos anunciar um novo hospital de campanha. Hoje pela manhã eu pedi que fosse liberado recurso para implantação, o mais rápido possível, de um hospital de campanha aqui na capital. Não dependerá pra prefeitura, mas sei que ela está preocupada. O governo do estado vai anunciar na próxima segunda-feira um hospital de campanha”, disse Doria.

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Militão passa por cirurgia e está fora da Copa do Mundo de 2026

Com a baixa confirmada, a comissão técnica brasileira terá de buscar alternativas para recompor a…

14 minutos atrás

Produtos de limpeza podem comprometer saúde dos pets; entenda

Na hora de limpar a casa, quem tem animais de estimação precisa redobrar a atenção.…

1 hora atrás

Polícia Civil prende dois homens por exploração sexual infantil em Sorocaba e região

Dois homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil, por meio da…

2 horas atrás

Polícia Civil prende dois homens por tráfico durante investigação de tentativa de homicídio em Sorocaba

Dois homens foram presos por tráfico de drogas na última segunda-feira (27), no bairro Vila…

3 horas atrás

Moraes concede prisão domiciliar a “Fátima de Tubarão” e outros 18 idosos do 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu prisão domiciliar a Maria de…

5 horas atrás

Operação nacional contra crimes sexuais infantis cumpre mandado em Porto Feliz

*Atualizada Às 9h49* Em Porto Feliz, na região de Sorocaba, foi cumprido nesta terça-feira (28)…

5 horas atrás