O governo do Peru anunciou neste domingo (29) a prorrogação até 14 de março da suspensão de voos procedentes do Brasil. A medida preventiva visa evitar a entrada de passageiros que podem estar infectados com a nova cepa do coronavírus.
“Resolve-se prorrogar, de 1° a 14 de março, a suspensão dos voos de passageiros procedentes do Brasil”, afirma um decreto publicado no Diário Oficial. A suspensão terminava neste domingo (29).
O país andino, que enfrenta a segunda onda da pandemia, também estendeu até 14 de março “a suspensão de voos com duração maior de oito horas”, segundo o decreto. Estes voos estão suspensos desde 21 de dezembro.
O governo proibiu os voos do Brasil em 26 de janeiro para conter o aumento de casos de Covid-19. O ministério da Saúde registrou em 4 de fevereiro a presença na nova variante brasileira do coronavírus em três regiões, incluindo Lima.
O país compartilha 2.800 quilômetros de fronteira com o Brasil, na Amazônia.
Como parte das medidas de segurança, os demais passageiros que chegam ao país devem apresentar o resultado negativo de um teste PCR de Covid-19. Além disso, os viajantes devem respeitar uma quarentena obrigatória de 14 dias.
Com informações da AFP.
Edição – Cibelle Freitas.
O Governo do Estado de São Paulo ampliou o prazo para recebimento de sugestões da…
Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…
O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…