Categorias: Jornalismo

Operação policial fecha 27 estabelecimentos e apreende 1,2 kg de drogas em Sorocaba

O Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, em operação integrada com a Guarda Civil Municipal de Sorocaba e Equipes de Fiscalização de Posturas, realizou neste final de semana a operação Paz e Proteção, com o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de “pancadões” e impedir crimes.

O comandante do 7ºBPM/I, Ten Cel PM Fernando de Agrella, destaca a eficiência da estratégia de atuação. “A estratégia da operação focada nos pontos de maior concentração de pessoas culminou na redução significativa desses pancadões, constatados através do retorno da própria comunidade envolvida e por meio das chamadas no telefone 190”.

As Operações Paz e Proteção, realizadas principalmente nos finais de semana, são desencadeadas nos locais possíveis de evento, de forma preventiva e, dentro de critério técnico, onde são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início.

Nesse final de semana foram abordadas 864 pessoas, 564 veículos foram fiscalizados sendo recolhidos 39 – entre carros e motos – para o pátio. Também foram apreendidos 1,270 kg de drogas, 1 arma de fogo e fechados 27 estabelecimentos comerciais por descumprimento das normas sanitárias e restritivas atuais do Plano São Paulo.

As operações deste final de semana ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Paineiras, Vitória Régia, Habiteto, Vila Helena, Brigadeiro Tobias, Zacarias, Ipiranga, Bairro dos Morros, Residencial Carandá, Nova Esperança e Centro.

Com informações da Seção de Comunicação do 7º BPM/I.

Edição – Cibelle Freitas.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Com Wagner Moura, Oscar divulga todos os apresentadores de 2026

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (11), o quarto e último grupo de…

1 hora atrás

Mulher haitiana é encontrada morta atrás da própria casa em Votorantim

Foto: Divulgação Uma mulher haitiana de 39 anos foi encontrada morta atrás da própria casa…

1 hora atrás

Acelera Gpaci segue com venda de bilhetes para sorteio de carro 0 km até 27 de março

https://youtu.be/RH7PW5P4x7E O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), referência no tratamento do…

3 horas atrás

Após 48h, motoristas fazem nova paralisação dos ônibus em Sorocaba

Os motoristas de ônibus estão realizando uma nova paralisação nos terminais de Sorocaba na tarde…

4 horas atrás

GURI tem 3 mil vagas em Sorocaba e região e prazo vai até sexta-feira

Arte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano. O GURI é o programa de educação musical da Secretaria da Cultura,…

5 horas atrás

VÍDEO: Adolescente pede socorro à PM e ajuda a salvar mãe vítima de violência doméstica

Uma mulher vítima de violência doméstica foi socorrida pela Polícia Militar após pedir ajuda à…

5 horas atrás