Uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) suficiente para produzir 12,2 milhões de doses de vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 chegou neste sábado (27) ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
O material veio em um avião procedente da China e foi encaminhado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O produto será processado pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz).
Esse é o segundo lote de IFA que chega para a Fiocruz. Em 6 de fevereiro, já havia chegado um lote suficiente para produzir 2,8 milhões de doses, que ainda estão sendo processados pela Fiocruz.
Os 15 milhões de doses serão entregues ao Programa Nacional de Imunizações, para serem posteriormente distribuídos para os estados e municípios.
Até junho, a Fiocruz estima receber lotes de IFA suficiente para produzir 100,4 milhões doses de vacina.
Além do IFA, a Fiocruz também recebeu 4 milhões de doses prontas da vacina AstraZeneca/Oxford e deve receber mais 8 milhões nos próximos meses.
Com informações da Agência Brasil
Edição – Alessandra Santos
Na manhã desta segunda-feira (27), um grave acidente envolvendo duas motocicletas deixou uma vítima em…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), composta pela Polícia Federal…
Um homem de 28 anos foi morto a tiros por volta das 22h desta segunda-feira…
Um homem de 43 anos foi baleado na manhã de domingo (26), na Avenida Ipanema,…
O Instituto Butantan está abrindo inscrições para um estudo importante: o teste de uma nova…
Uma pesquisa de opinião aponta que 86% dos brasileiros são favoráveis à exigência de exame…