Categorias: Jornalismo

Cidades do litoral de SP proíbem entrada de ônibus de turismo até quarta-feira (17)

As cidades de Santos, São Vicente, na Baixada Santista, e Caraguatatuba, no litoral norte, proibiram a entrada de ônibus de turismo de hoje (12) a quarta-feira (17), para evitar aglomerações.

Muitos municípios paulistas e o próximo governo do estado cancelaram o ponto facultativo do Carnaval que seria na segunda (15) e terça-feira (16), mesmo assim, as prefeituras das cidades litorâneas resolveram adotar esta e outras restrições para evitar que o fluxo de turistas seja muito alto, gerando aglomerações.

Também nestes municípios será proibido colocar guarda-sol na areia e as pessoas só poderão realizar exercícios físicos na orla apenas de máscara.

No Guarujá, a prefeitura informou que vai fiscalizar os locais onde pode haver grande número de pessoas aglomeradas, além de determinar que os restaurantes funcionem em horário reduzido e com apenas 40% da capacidade.

As praias da orla do município ficarão abertas para banhistas, mas cada ambulante pode alugar ou fornecer apenas 10 guarda-sóis com duas cadeiras cada. 

Cuidados para quem vai viajar

O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo paulista, Paulo Menezes, disse que a orientação para as pessoas que vão viajar nestes próximos dias é que na volta faça um período de isolamento de pelo menos 7 dias para evitar uma possível propagação da Covid-19.

Segundo ele, esta é uma forma preventiva para impedir a disseminação do vírus e inclusive de outras cepas que estão circulando em outras regiões como no Amazonas.

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Homem é baleado em frente a bar na zona norte de Sorocaba

Um homem de 43 anos foi baleado na manhã de domingo (26), na Avenida Ipanema,…

2 horas atrás

Butantan procura voluntários para teste de vacina da gripe para idosos

O Instituto Butantan está abrindo inscrições para um estudo importante: o teste de uma nova…

2 horas atrás

Pesquisa aponta apoio de 86% à exigência de exame toxicológico para CNH nas categorias A e B

Uma pesquisa de opinião aponta que 86% dos brasileiros são favoráveis à exigência de exame…

16 horas atrás

Relatório do Coaf aponta movimentação bilionária em empresa ligada à família de dono do Banco Master

Um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que…

18 horas atrás

Conta de luz terá bandeira amarela em maio e custo extra ao consumidor

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária para o mês de…

18 horas atrás

Suspeito de ataque em evento com Trump é identificado; presidente reforça discurso sobre segurança e cita fim de guerra com o Irã

O homem preso após um ataque a tiros nas imediações de um jantar com jornalistas,…

18 horas atrás