(Brasília - DF, 26/11/2020) Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR
No momento em que as conversas entre governo e Congresso sinalizam para novas rodadas de pagamento do auxílio emergencial, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (11) que mais três ou quatro parcelas devem ser pagas a partir de março.
“Está quase certo, ainda não sabemos o valor. Três a quarto meses, está sendo acertado com o Executivo e o Parlamento porque também temos que ter responsabilidade fiscal”, afirmou o presidente.
Os estudos desenvolvidos pela equipe econômica apontam para três pagamentos adicionais do auxílio no valor de R$ 200 cada. O custo estimado da liberação seria de, aproximadamente, R$ 20 bilhões aos cofres públicos.
O presidente disse ainda que o benefício criado para auxiliar famílias em meio à pandemia do novo coronavírus “não pode ser eterno”.
“No momento, a nossa equipe, juntamente com parlamentares, estuda a extensão por mais alguns meses do auxílio emergencial. E repito, o nome é emergencial. Não pode ser eterno, porque isso representa um endividamento muito grande ao nosso País”, disse Bolsonaro durante cerimônia para a entrega de títulos de propriedade na cidade de Alcântara (MA).
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…
O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…
Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…
Os Grandes Prêmios de Fórmula 1 do Bahrein e da Arábia Saudita do próximo mês devem ser cancelados neste…
O Brasil atingiu a marca de 149 casos registrados de mpox (entre confirmados e prováveis)…
A UniFacens realiza no dia 22 de março, às 10h, a masterclass internacional gratuita “Especialistas…