Categorias: Jornalismo

Profissionais da saúde reclamam que não conseguem agendar vacinação em Sorocaba

O site disponibilizado pela Prefeitura de Sorocaba na manhã desta quarta-feira (10) para iniciar o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para cerca de 500 profissionais da saúde, que não atuam na linha de frente de combate ao coronavírus, apresentou problema técnico e ficou pouco mais de uma hora sem funcionar.

O Cruzeiro do Sul questionou a Prefeitura de Sorocaba a respeito, que confirmou o problema no site e informou que uma equipe de Tecnologia da Informação já estava solucionando o problema.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, o site foi normalizado para a realização do agendamento às 11h20. Porém, várias pessoas que tentaram fazer o agendamento afirmam que não conseguiram, mesmo com o site voltando a funcionar.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba foram disponibilizados mais 500 agendamentos (já tinham sido 4.860) e as vacinações serão realizadas a partir desta quinta-feira (11) na UBS (Unidade Básica de Saúde) Escola, das 8h às 17h.

A Secretaria da Saúde (SES) informa que, assim que Sorocaba receber do Estado novas doses da vacina, será possível abrir novas agendas, para dar continuidade na imunização desses profissionais da saúde.

A filha de uma auxiliar de enfermagem, que não quis ser identificada, disse que tentou fazer o agendamento para a mãe dela, de 71 anos, e que é auxiliar de enfermagem em um hospital privado de Sorocaba, mas não conseguiu. Ela afirma que ficou decepcionada, pois tentou agendar a partir das 10h e não conseguiu porque o site não permitia escolher data, horário e nem alguma Unidade Básica de Saúde (UBS).

“Mesmo quando o site voltou a funcionar, daí não consegui fazer o agendamento para a minha mãe porque já não tinha mais nenhum horário disponível. É frustrante, pois minha mãe é de idade, é diabética e trabalha em um hospital”, lamenta.

Uma técnica em radiologia e que faz estágio em um hospital público da cidade, também teve problemas para fazer o agendamento pelo site. Ela também não quis divulgar o nome dela. “Primeiro o site não funcionava, eu consegui fazer o cadastro no sistema e login, mas quando ia escolher a UBS, data e horário o site não funcionava. Depois quando voltou a funcionar, consegui fazer o agendamento, mas o site não deu opção para imprimir o comprovante. Agora não sei se o agendamento realmente foi feito ou não”, afirma.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul (reportagem Ana Cláudia Martins)

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Madonna e Sabrina Carpenter anunciam nova música para esta semana

Madonna e Sabrina Carpenter anunciaram o single "Bring Your Love", que fará parte do disco "Confessions II". O…

4 horas atrás

Polícia:  familiares afirmam que menino atropelado e morto por motorista alcoolizado estava na calçada

O corpo de Willian Henrique Santos de Lima, de 10 anos, foi enterrado na manhã…

6 horas atrás

Governo quer usar dinheiro esquecido em banco por correntistas para bancar o Desenrola 2.0

O governo estuda usar o dinheiro esquecido pelas pessoas em contas bancárias para capitalizar o…

6 horas atrás

Suspeito é acusado de tentar matar Trump em jantar de correspondentes

O suspeito de disparar tiros no jantar da Associação dos Correspondentes da Casa Branca foi…

7 horas atrás

Premiê da Alemanha diz que Irã humilha os EUA nas negociações

O primeiro-ministro da Alemanha, Friedrich Merz, afirmou nesta segunda-feira (27) que o Irã estava humilhando os Estados Unidos nas negociações de…

7 horas atrás

Papa Leão XIV abençoa bebê de família de Sorocaba em visita emocionante no Vaticano

Um momento de fé e emoção marcou a visita de uma família de Sorocaba ao…

8 horas atrás