O fim de semana em Sorocaba teve mais uma operação integrada contra pancadões e aglomerações, realizada em conjunto pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Polícia Militar (PM), desta vez em cinco localidades da cidade: Jardim Paineiras, Parque Vitória Régia, Brigadeiro Tobias, Vila Helena e Conjunto Ana Paula Eleutério (Habiteto).
A ação ocorreu das 20h de sábado (6) às 2h30 deste domingo (7) e teve um saldo de 249 veículos autuados. O objetivo das atividades é evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19, além de garantir a segurança pública.
Para essa operação integrada, a GCM mobilizou 17 guardas, em sete viaturas. “Temos repetido as ações em determinados pontos da cidade, onde o setor de inteligência da GCM tem constatado informações sobre a possível ocorrência de pancadões ou outros tipos de aglomerações de pessoas. As forças policiais têm chegado antes, justamente para inibir esses eventos clandestinos”, aponta o secretário municipal de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão.
O setor de Fiscalização de Posturas de Bares, da Prefeitura de Sorocaba, também participou da ação e notificou seis estabelecimentos, os quais tiveram que fechar as portas devido a irregularidades no funcionamento, inclusive pelo descumprimento às regras específicas do Plano São Paulo.
Outros oito comércios visitados, também a partir de denúncias recebidas, estavam fechados. A Vigilância Sanitária (Visa) Municipal foi outro órgão que integrou a operação e emitiu duas autuações por descumprimento de normas sanitárias.
“Essas operações têm tido êxito como forma de garantir a segurança e a saúde pública”, complementa o Cel. Gusmão. Ele lembra que a população pode contribuir por meio de denúncias, o que auxilia o trabalho das autoridades. As informações podem passadas à GCM pelo fone 153 ou à PM, pelo 190.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
O corpo de Willian Henrique Santos de Lima, de 10 anos, foi enterrado na manhã…
O governo estuda usar o dinheiro esquecido pelas pessoas em contas bancárias para capitalizar o…
O suspeito de disparar tiros no jantar da Associação dos Correspondentes da Casa Branca foi…
O primeiro-ministro da Alemanha, Friedrich Merz, afirmou nesta segunda-feira (27) que o Irã estava humilhando os Estados Unidos nas negociações de…
Um momento de fé e emoção marcou a visita de uma família de Sorocaba ao…
As ações ocorreram em diversos bairros, como Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Campolim e Vitória Régia, entre…