Categorias: Jornalismo

Unidades do Poupatempo na região de Sorocaba reabrem na segunda-feira (1.°)

A partir de segunda-feira (1.°), os postos do Poupatempo localizados nas regiões de Sorocaba e Presidente Prudente serão reabertos, por causa da reclassificação para a fase laranja do Plano São Paulo.

A medida vale para oito unidades nas cidades de Presidente Prudente, Dracena, Sorocaba, Itapetininga, Itapeva, Itu, Salto e Tatuí.

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, pois conforme decreto estadual, nos próximos sábados (30/01 e 06/02), todo o Estado estará na fase vermelha.

Já em Ribeirão Preto e Sertãozinho, as unidades serão fechadas, em função dos municípios passarem para a devido à mudança fase vermelha. Com isso, todos os agendamentos realizados ficam automaticamente cancelados. A medida vale até que haja atualização do plano estadual.

Com a mudança, o Poupatempo passa a contar com 60 postos na fase laranja, em que os atendimentos serão oferecidos de segunda a sexta-feira, mediante agendamento, com capacidade reduzida e seguindo os protocolos sanitários, e outras 22 unidades na fase vermelha.

O Poupatempo destaca que tem mais de 120 serviços online, que podem ser realizados sem sair de casa, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O acesso pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital.

De agosto a dezembro de 2020, cerca de 70% dos atendimentos oferecidos pelo programa foram feitos pelas plataformas digitais. Foram 7,5 milhões de atendimentos, sendo 5,2 milhões online. Entre os serviços digitais mais solicitados, estão renovação de CNH, pesquisa de pontuação, consulta de IPVA, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho, entre outros, tudo de forma prática e rápida, com a mesma qualidade e eficiência que são marcas do Poupatempo.

Devido à redução na capacidade de atendimento, as unidades oferecem apenas serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira via do RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículo. Para agendar, conferir os endereços e horários de atendimento de cada unidade, basta acessar o portal ou o aplicativo do programa.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prodesp

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Guerra no Oriente Médio: governo vai monitorar mercado de combustíveis

O Ministério de Minas e Energia (MME) criou uma Sala de Monitoramento do Abastecimento, que…

1 hora atrás

Goleiro Bruno é considerado foragido pela Justiça do Rio de Janeiro

O goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza é considerado foragido pela Justiça do Rio de…

2 horas atrás

Procurado por latrocínio é preso em São Roque após investigação de estelionato

Um homem procurado pela Justiça por latrocínio foi preso na terça-feira (10) pela Polícia Civil…

4 horas atrás

São Paulo tem primeiro caso de sarampo em 2026

Um bebê de seis meses, uma menina, é a primeira pessoa a contrair sarampo em…

4 horas atrás

Dois acusados são condenados a mais de 30 anos pela morte da universitária Beatriz Munhoz

A Justiça de São Paulo condenou dois dos quatro acusados de participação no assalto que…

5 horas atrás

Jovem suspeito de agredir motorista de ônibus em Sorocaba é detido em Salto de Pirapora

Um jovem de 19 anos, suspeito de agredir um motorista do transporte coletivo em Sorocaba,…

5 horas atrás