Categorias: Jornalismo

GCM intensifica fiscalização preventiva para evitar aglomerações em Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM) vem mantendo as fiscalizações preventivas a bares e outros estabelecimentos que podem causar aglomerações em todas as regiões de Sorocaba.

De acordo com nota da Secom, as ações vêm se intensificando, inclusive durante os dias de semana, e têm contado também com a colaboração da população, ao denunciar locais com atividades que desrespeitem as regras de combate à Covid-19.

Contando com o efetivo de oito guardas civis, em três viaturas, foram verificar denúncias de moradores em seis locais, durante a noite desta segunda-feira (25): uma tabacaria e um bar, no bairro Barcelona; o Parque dos Espanhóis, onde havia grupos de pessoas reunidas; um trailer de venda de lanches no Altos do Ipanema 2; um bar na Vila Santana, além de um comércio no bairro Santa Maria.

Um desses locais já se encontrava fechado quando a Guarda Municipal chegou e, nos outros, os proprietários foram instruídos a fechar e respeitar as orientações do Plano São Paulo. A mesma orientação foi transmitida aos frequentadores do Parque dos Espanhóis.

Sorocaba está na fase vermelha do Plano São Paulo na qual só é permitido o funcionamento de serviços essenciais.

Além dessas averiguações, foi realizada ronda preventiva em bairros, incluindo Brigadeiro Tobias, Carandá, Jardim Paneiras, Vila Helena e Centro.

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ypê anuncia abertura de 80 vagas para expansão de complexos fabris do interior paulista

A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…

2 horas atrás

Instituto Butantan entrega primeiros 6,9 milhões de doses da vacina da gripe de 2026 destinadas ao SUS

O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…

2 horas atrás

GCM investigado por estupro é preso em flagrante com cocaína e maconha em Buri

Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…

2 horas atrás

Fórmula 1: corridas do Bahrein e da Arábia Saudita devem ser canceladas

Os Grandes Prêmios de Fórmula 1 do Bahrein e da Arábia Saudita do próximo mês devem ser cancelados neste…

3 horas atrás

Mpox no Brasil: 149 casos atingem 13 estados, alerta Ministério da Saúde

O Brasil atingiu a marca de 149 casos registrados de mpox (entre confirmados e prováveis)…

3 horas atrás

UniFacens promove masterclass gratuita sobre diagnóstico e tratamento do Mutismo Seletivo

A UniFacens realiza no dia 22 de março, às 10h, a masterclass internacional gratuita “Especialistas…

3 horas atrás