Câmara dos Vereadores
A Câmara Municipal de Sorocaba divulgou, nesta sexta-feira (22), o último boletim sobre a Covid-19 no Legislativo sorocabano. Neste ano de 2021, foram confirmados nove casos da doença na Casa, o que representa um aumento de 80% em relação aos cinco casos notificados no último boletim, na semana passada.
A informação é do titular da Secretária Geral da Câmara, Jonata Elias Mena, que concedeu entrevista sobre o assunto à Rádio Câmara, também transmitida pelas redes sociais da Casa.
Segundo o secretário geral, dos nove casos confirmados, um deles é vereador (Cristiano Passos, do Republicanos), quatro são assessores parlamentares e quatro são servidores da Casa. Além disso, um assessor de vereador está em isolamento, com suspeita da doença.
Desde março de 2020, quando a pandemia começou, a Câmara de Sorocaba já registrou 41 casos confirmados da Covid-19, dos quais dez casos são vereadores.
“Esses dados mostram que a Mesa Diretora agiu acertadamente ao determinar o fechamento do prédio da Câmara, para desinfecção, pelo período de 15 dias, desde a sexta-feira passada, 15 de janeiro, até 29 de janeiro próximo”, afirma Jonata Mena. “Sem essa precaução, correríamos um sério risco de ter um número muito maior de casos da doença”, salienta, acrescentando que o fechamento da Câmara visa à proteção não só dos vereadores e servidores, mas também dos munícipes que frequentam a Casa.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
Com informações da Câmara de Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (11), o quarto e último grupo de…
Foto: Divulgação Uma mulher haitiana de 39 anos foi encontrada morta atrás da própria casa…
https://youtu.be/RH7PW5P4x7E O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), referência no tratamento do…
Os motoristas de ônibus estão realizando uma nova paralisação nos terminais de Sorocaba na tarde…
Arte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano. O GURI é o programa de educação musical da Secretaria da Cultura,…
Uma mulher vítima de violência doméstica foi socorrida pela Polícia Militar após pedir ajuda à…