O corregedor-geral do município de Sorocaba, Carlos Alberto Rocco Júnior, explicou nesta segunda-feira (18) como será a investigação a respeito da compra de livros paradidáticos feitos pela administração da ex-prefeita Jaqueline Coutinho.
Ele vistoriou as publicações que estão estocadas na Arena Multiuso em 346 palets. São mais de 1 milhão de livros adquiridos, com gasto total de R$ 29 milhões.
O corregedor disse que a apuração deve durar 90 dias e neste período serão avaliados a falta de planejamento para a compra do material, em especial a escolha por um livro que tem conteúdo com conotação “exagerada”, segundo o corregedor, além dos critérios usados para a aquisição.
Rocco Júnior ainda explicou que os livros devem ser retirados do local e serão avaliados pela prefeitura para decidir quais podem ser usados pelos alunos da rede municipal de ensino.
Ouça a entrevista!
As ações ocorreram em diversos bairros, como Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Campolim e Vitória Régia, entre…
Na manhã desta segunda-feira (27), um grave acidente envolvendo duas motocicletas deixou uma vítima em…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), composta pela Polícia Federal…
Um homem de 28 anos foi morto a tiros por volta das 22h desta segunda-feira…
Um homem de 43 anos foi baleado na manhã de domingo (26), na Avenida Ipanema,…
O Instituto Butantan está abrindo inscrições para um estudo importante: o teste de uma nova…