Categorias: Jornalismo

Polícia prende um dos envolvidos no assassinato de comerciante em Sorocaba

Um dos acusados de participação no assassinato de um comerciante durante um assalto no Jardim Magnólia em Sorocaba foi preso nesta terça-feira (12).

A prisão ocorreu no início da noite, na Vila Assis, zona leste de Sorocaba, e foi realizada pela Polícia Militar. Edson Rachid, de 63 anos, foi atingido por um tiro enquanto tentava socorrer o filho, de 36 anos, também baleado ontem à tarde.

De acordo com a delegada Luciane Bachir, responsável pela investigação, drogas também foram encontradas no local onde estava o acusado.

Ainda conforme ela, diligências em torno do caso foram realizados ao longo do dia, logo após o ocorrido. O homem chegou à Deic por volta das 19h.

Latrocínio

O comerciante Edson Rachid, de 63 anos, foi morto durante um assalto, no Jardim Magnólia, zona oeste de Sorocaba, no início da tarde. Dois homens teriam participado do roubo.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas são proprietárias de uma mercearia na Alameda Celidônio do Monte, situada no bairro. Quando ocorreu o crime, ambos trabalhavam no mercado.

Durante o expediente, por volta de 12h, seu filho saiu do estabelecimento e foi até a esquina da rua, para fumar. Enquanto manuseava o celular, foi surpreendido com a chegada da dupla em uma motocicleta. Ao perceber se tratar de um assalto, tentou correr, mas foi baleado duas vezes pelo garupa da moto.

Os tiros atingiram o ombro direito dele. Ferido, o homem caiu no chão, e, nesse momento, o suspeito arrancou uma corrente do pescoço e uma pulseira do braço dele. Conforme a PM, os acessórios eram de ouro.

Ao ver o filho caído, o pai correu para tentar socorrê-lo, mas também foi baleado no peito. O comerciante chegou a ser levado para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), mas não resistiu. A outra vítima foi encaminhada para um hospital particular e, de acordo com a PM, não corre risco de morrer.

Depois do crime, os suspeitos fugiram. A polícia fez buscas no bairro, porém, não os encontrou até o final da tarde. Imagens das câmeras de segurança do mercado registraram toda a ação. A Polícia Civil está usando as imagens na investigação. O 3º Distrito Policial (DP) de Sorocaba investiga o caso, bem como policiais da Divisão Especial de Investigações Criminais de Sorocaba (Deic). A ocorrência foi registrada no Plantão Policial Norte, como latrocínio, roubo seguido de morte.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Madonna e Sabrina Carpenter anunciam nova música para esta semana

Madonna e Sabrina Carpenter anunciaram o single "Bring Your Love", que fará parte do disco "Confessions II". O…

7 horas atrás

Polícia:  familiares afirmam que menino atropelado e morto por motorista alcoolizado estava na calçada

O corpo de Willian Henrique Santos de Lima, de 10 anos, foi enterrado na manhã…

9 horas atrás

Governo quer usar dinheiro esquecido em banco por correntistas para bancar o Desenrola 2.0

O governo estuda usar o dinheiro esquecido pelas pessoas em contas bancárias para capitalizar o…

10 horas atrás

Suspeito é acusado de tentar matar Trump em jantar de correspondentes

O suspeito de disparar tiros no jantar da Associação dos Correspondentes da Casa Branca foi…

10 horas atrás

Premiê da Alemanha diz que Irã humilha os EUA nas negociações

O primeiro-ministro da Alemanha, Friedrich Merz, afirmou nesta segunda-feira (27) que o Irã estava humilhando os Estados Unidos nas negociações de…

11 horas atrás

Papa Leão XIV abençoa bebê de família de Sorocaba em visita emocionante no Vaticano

Um momento de fé e emoção marcou a visita de uma família de Sorocaba ao…

12 horas atrás