Categorias: Jornalismo

GCM impede furto em escola municipal no Recreio Sorocabano

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve, na noite desta quinta-feira (7), um homem de 22 anos, após invadir a escola municipal “Prof. Odila Caldini Crespo”, no bairro Recreio Sorocabano, na Zona Norte da cidade.

O indivíduo, que mora a uma distância de cerca de 50 metros da unidade, foi encontrado pela equipe da GCM já no interior da escola, após ter danificado duas portas e uma central de alarme.

Os guardas municipais conduziram o invasor ao Plantão Policial Norte, onde ficou à disposição da Justiça pelo crime de tentativa de furto.

“Com a intensificação do patrulhamento, foi possível deter mais um invasor. Além desta medida emergencial, a Prefeitura está iniciando a viabilização do investimento de equipamentos para contribuir com o monitoramento nas escolas”, destaca o secretário de Segurança Urbana, Cel. Gusmão.

Além das medidas emergenciais, a Prefeitura está estudando a contratação de vigias nas escolas com situações mais críticas e, para médio e longo prazo, a criação do Centro de Operações Integradas (COI), que unificará posteriormente as informações coletadas por videomonitoramento e equipamentos com sensores e alarmes, que serão compartilhadas com todas as forças de segurança pública do município.

O secretário da Educação, Marcio Carrara, salienta que esse trabalho é fundamental para contribuir diretamente na retomada das aulas. “Em uma ação conjunta das secretarias, fortaleceremos a segurança das escolas para garantir retomada das aulas presenciais. Para tanto, além das ações da Prefeitura, pedimos também o apoio da comunidade local ao notar movimentações estranhas nos arredores da escola ou, até mesmo, no interior da unidade para acionar a guarda”, disse.

O telefone da Guarda Civil Municipal é 153 para denúncias sobre invasões de escolas municipais.

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Bolsonaro tem pneumonia grave, médicos apontam risco potencialmente fatal

O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta o quadro de saúde mais delicado desde que começou a…

9 horas atrás

Breque Nacional: Motoboys de Sorocaba anunciam paralisação neste fim de semana

Entregadores por aplicativo de Sorocaba e região devem interromper as atividades neste sábado (14) e…

12 horas atrás

EUA investigam 60 países por omissão no combate ao trabalho escravo

O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos anunciou que vai apurar se as medidas…

12 horas atrás

Ypê anuncia abertura de 80 vagas para expansão de complexos fabris do interior paulista

A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…

14 horas atrás

Instituto Butantan entrega primeiros 6,9 milhões de doses da vacina da gripe de 2026 destinadas ao SUS

O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…

15 horas atrás

GCM investigado por estupro é preso em flagrante com cocaína e maconha em Buri

Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…

15 horas atrás