Categorias: Jornalismo

Bares são fechados em operação conjunta da Fiscalização, GCM e Visa

Três estabelecimentos comerciais foram fechados na noite de sexta (18) e madrugada deste sábado (19) em mais uma operação conjunta realizada pelo setor de Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (SESU), pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Vigilância Sanitária, órgãos da Prefeitura de Sorocaba por estarem descumprindo o decreto nº 26.006/20.

A ação visa coibir a aglomeração de pessoas e evitar a disseminação da Covid-19, já que os bares estavam abertos fora do horário permitido pela fase amarela do Plano São Paulo.

Um dos estabelecimentos fechados está no Jardim Faculdade, outro no Jardim Paulistano e outro no Jardim Ibiti do Paço. Além do horário irregular, a ação de fiscalização noturna flagrou os estabelecimentos com lotação excessiva, desrespeitando as normas de distanciamento e limite de funcionamento desses estabelecimentos do setor de bares, restaurantes e similares.

Desde o dia 16 de dezembro as operações de fiscalização da Prefeitura foram intensificadas para que o decreto nº 26.006/20 seja respeitado. Mais de 80 estabelecimentos comerciais, entre bares e restaurantes, já foram fiscalizados gerando 52 notificações por descumprimento do decreto e 15 autos de infração por desrespeitos como falta de inscrição municipal, poluição sonora e obstrução do passeio público.

As denúncias para a Vigilância Sanitária podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento.

Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h.

Com informações da Prefeitura de Sorocaba.

Edição – Cibelle Freitas.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Com Wagner Moura, Oscar divulga todos os apresentadores de 2026

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (11), o quarto e último grupo de…

10 horas atrás

Mulher haitiana é encontrada morta atrás da própria casa em Votorantim

Foto: Divulgação Uma mulher haitiana de 39 anos foi encontrada morta atrás da própria casa…

10 horas atrás

Acelera Gpaci segue com venda de bilhetes para sorteio de carro 0 km até 27 de março

https://youtu.be/RH7PW5P4x7E O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), referência no tratamento do…

12 horas atrás

Após 48h, motoristas fazem nova paralisação dos ônibus em Sorocaba

Os motoristas de ônibus estão realizando uma nova paralisação nos terminais de Sorocaba na tarde…

13 horas atrás

GURI tem 3 mil vagas em Sorocaba e região e prazo vai até sexta-feira

Arte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano. O GURI é o programa de educação musical da Secretaria da Cultura,…

13 horas atrás

VÍDEO: Adolescente pede socorro à PM e ajuda a salvar mãe vítima de violência doméstica

Uma mulher vítima de violência doméstica foi socorrida pela Polícia Militar após pedir ajuda à…

14 horas atrás