Categorias: Jornalismo

GCM atira em paciente psiquiátrico após ser esfaqueado em Sorocaba

Neste sábado (12), um dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba foi esfaqueado nas costas e no braço durante ocorrência para dar proteção aos profissionais do SAMU (Serviço Móvel de Urgência), durante atendimento de um paciente psiquiátrico na região de Brigadeiro Tobias.

O fato ocorreu quando a equipe chegou ao local juntamente com o SAMU e se deparou com familiares do lado de fora da casa, pois o homem já havia agredido sua mãe.

Segundo a GCM, as equipes procuraram preservar a integridade física de todos, porém o homem de 31 anos estava totalmente alterado e não obedecia, sendo que depois de algum tempo partiu para cima dos agentes públicos com uma faca a mão.

Ele agarrou um guarda municipal e lhe desferiu vários golpes que foram contidos pelo colete de proteção balística, mas em três pontos conseguiu ferir o guarda, que precisou atirar na perna do agressor para contê-lo.

Mesmo baleado, o indivíduo ainda perfurou o próprio peito com a faca.

O guarda, bem como o rapaz foram levados ao Hospital Regional, tendo o guarda civil alta posteriormente, já o indivíduo permaneceu na unidade e não corre risco de morrer, de acordo com nota da corporação.

Faca usada na agressão ao GCM

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial Norte. No ano de 2016, no bairro do Éden, um enfermeiro morreu esfaqueado durante atendimento de ocorrência semelhante, a equipe não tinha o apoio da Guarda Civil Municipal durante a ocorrência.

Com informações da GCM

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Madonna e Sabrina Carpenter anunciam nova música para esta semana

Madonna e Sabrina Carpenter anunciaram o single "Bring Your Love", que fará parte do disco "Confessions II". O…

11 horas atrás

Polícia:  familiares afirmam que menino atropelado e morto por motorista alcoolizado estava na calçada

O corpo de Willian Henrique Santos de Lima, de 10 anos, foi enterrado na manhã…

13 horas atrás

Governo quer usar dinheiro esquecido em banco por correntistas para bancar o Desenrola 2.0

O governo estuda usar o dinheiro esquecido pelas pessoas em contas bancárias para capitalizar o…

14 horas atrás

Suspeito é acusado de tentar matar Trump em jantar de correspondentes

O suspeito de disparar tiros no jantar da Associação dos Correspondentes da Casa Branca foi…

14 horas atrás

Premiê da Alemanha diz que Irã humilha os EUA nas negociações

O primeiro-ministro da Alemanha, Friedrich Merz, afirmou nesta segunda-feira (27) que o Irã estava humilhando os Estados Unidos nas negociações de…

15 horas atrás

Papa Leão XIV abençoa bebê de família de Sorocaba em visita emocionante no Vaticano

Um momento de fé e emoção marcou a visita de uma família de Sorocaba ao…

15 horas atrás