O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (16) que os partidos de centro tradicionais foram os vencedores desta eleição. “Não fiz nenhuma análise aprofundada, mas os partidos de centro tradicionais foram os grandes vencedores”, disse.
Segundo Mourão, o presidente Jair Bolsonaro “não entrou de cabeça nessa eleição” e que apoiou “muito pouco” alguns candidatos. “Não pode se debitar nada com relação ao presidente Bolsonaro porque ele não entrou de cabeça nessa eleição. Ele apoiou alguns candidatos, muito pouco. Vocês sabem que o Presidente está sem partido. Sem uma estrutura partidária fica difícil você participar de uma eleição”.
Urnas eletrônicas
Mourão afirmou que o processo eleitoral brasileiro é “muito bom” e que não se pode comparar com sistema norte-americano.
“Vocês não podem comparar o nosso processo eleitoral com o processo eleitoral americano. Já viu um cédula do americano? Eles não votam só para eleger como foi ontem para prefeito e vereador. Eles votam para eleger o diretor da escola, vota para ver se vai aumentar o imposto para construir um hospital. E tem uma série de itens que uma urna eletrônica eu acho que não daria certo. São processos diferentes. Mas o nosso processo é um processo muito bom”, afirmou.
Ao ser perguntado sobre a lentidão na apuração realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Mourão disse que houve uma mudança na forma de apuração, mas não há problema nenhum.
“Acho que talvez teve um probleminha ali de modus operandi e depois foi embora e está tudo apurado. Problema nenhum”, afirmou.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi levado ao hospital na manhã de hoje após apresentar calafrios…
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que irá pagar…
A reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas foi marcada por fortes…
A Prefeitura de Sorocaba abriu uma licitação estimada em mais de R$ 63 milhões para…
Criminosos estão usando um aplicativo falso em nome do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
O Procon Sorocaba informou que irá intensificar a fiscalização dos preços dos combustíveis nos postos…