A Urbes e a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) adotarão medidas especiais de Trânsito e de Transportes para as eleições municipais que acontecem neste domingo, dia 15 de novembro, e em um eventual segundo turno, no dia 29 de novembro.
Transporte coletivo
O transporte coletivo seguirá tabelas especiais com atenção às linhas de maior demanda, especialmente as linhas 10 – Senac, 47 – Hortência, 06 – Barcelona, 73 – Júlio de Mesquita, 77 – Santa Bárbara, 16 – Angélica/Botucatu, 31 – Cajuru, 81 – Caranda e 81/1 – Altos do Ipanema e, em caso de necessidade, serão disponibilizados ônibus extras para atendimento à população.
A Urbes orientou as empresas concessionárias que a frota reserva e os plantões sejam reforçados nesta data para eventuais viagens que se tornem necessárias, lembrando que neste ano as seções eleitorais abrirão às 7h e encerrarão as atividades, como de costume, às 17h.
Para informações de horários os usuários poderão consultar o site da Urbes www.urbes.com.br e outros canais de atendimento como o telefone 118 ou os aplicativos Infobus Urbes e Cittamobi.
Segurança no trânsito
A Urbes também realizará uma operação especial neste domingo para o trânsito da cidade. Um esquema montado com os agentes de trânsito, em conjunto com a Justiça Eleitoral, tem por objetivo possibilitar aos eleitores e munícipes envolvidos no processo eleitoral um deslocamento mais rápido e seguro.
Desde a madrugada, agentes de trânsito estarão interditando vias, circulando e orientando a comunidade nos principais locais de votação e, com auxilio das 88 câmeras do sistema de vídeo monitoramento e da central semafórica estarão monitorando as vias, os deslocamentos e melhorando a circulação.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Os policiais rodoviários federais entraram em "estado de alerta" para cobrar do governo o envio…
A vereadora Jussara Fernandes (Republicanos) participou, na terça-feira (10), do lançamento da Carta-Compromisso pela Proteção…
O Procon de Sorocaba está intensificando ações de orientação e fiscalização durante a Semana do…
No final da tarde de quinta-feira (12), a Polícia Civil de Sorocaba apreendeu mais de…
A Defesa Civil informou hoje (13) que as fortes chuvas que atingiram a cidade litorânea…
Um paciente em surto causou momentos de tensão no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em…