O Sorocaba Futsal recebeu a equipe do Corinthians na tarde deste sábado (31/10) pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional. Jogando em Votorantim (SP), o time do interior venceu o clássico por 5 a 1 e alcançou a expressiva marca de 12 vitórias em 12 jogos na competição. Com o resultado positivo, os sorocabanos garantem também a liderança geral da classificação, podendo decidir a vaga sempre em casa nas fases seguintes.
A partida começou muito movimentada e logo no primeiro ataque o time de Sorocaba abriu o placar. Ricardinho recebeu na entrada da área e chutou, no rebote do goleiro, o próprio ala aproveitou a bola no alto e chutou de primeira para marcar. Na sequência, Leandro Lino recebeu a bola pela lateral, avançou e chutou forte cruzado para ampliar a vantagem. Rodrigo ainda teve a chance de fazer o terceiro em cobrança da marca dos 10 metros, mas o goleiro Obina defendeu.
No segundo tempo, a intensidade do jogo aumento e o Corinthians subiu ao ataque. Aproveitando as jogadas rápidas de transição, os mandantes quase aumentaram. Leandro Lino recebeu livre mas a bola explodiu na trave. A resposta veio imediata e Daniel descontou em chute na saída do goleiro Lucas Oliveira.
Sem dar chances de reação, o time da casa tocou em velocidade até a bola chegar nos pés de Alisson, que completou para as redes na segunda trave. O quarto gol veio com Charuto, depois de girar em cima do marcador e finalizar forte no alto. Eder Lima ainda foi expulso após receber o segundo amarelo por retardar a reposição de bola. No final, aproveitando goleiro-linha corinthiano, Lucas Gomes recuperou a bola e chutou de longe para fazer o quinto e carimbar a décima segunda vitória seguida da equipe.
O Sorocaba Futsal agora aguarda o encerramento da primeira fase para conhecer seu adversário das oitavas de final. Por ser o primeiro colocado do Grupo A, o chaveamento fixo define como oponente a sexta melhor equipe classificada. As datas já estão determinadas: o jogo de ida acontece no dia 4 de novembro, às 21h30; e a partida de volta será dia 7 de novembro, às 16h, em Votorantim (SP).
Um homem procurado pela Justiça por latrocínio foi preso na terça-feira (10) pela Polícia Civil…
Um bebê de seis meses, uma menina, é a primeira pessoa a contrair sarampo em…
A Justiça de São Paulo condenou dois dos quatro acusados de participação no assalto que…
Um homem condenado pelo crime de latrocínio foi preso por policiais civis da Delegacia de…
Um jovem de 19 anos, suspeito de agredir um motorista do transporte coletivo em Sorocaba,…
O Aeroporto de Sorocaba foi escolhido pela concessionária Rede VOA para integrar um projeto de…