O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, fala à imprensa, após reunião com os integrantes do Centro de Operações
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, negou nesta quinta-feira (29) que tenha atacado o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e disse que sua conta no Twitter teria sido usada indevidamente por outra pessoa. “Apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial”, defendeu Salles na publicação.
Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial.— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) October 29, 2020
Na noite de quarta-feira (28), cinco dias após Maia dizer que o ministro estava “destruindo o próprio governo”, Salles chamou o presidente da Câmara de “Nhonho”, a palavra se refere ao personagem do seriado Chaves, da TV mexicana. A publicação foi apagada.
Críticos de Maia se referem ao presidente da Câmara como Nhonho.
O posicionamento de Maia e de outros membros do Legislativo, como Davi Alcolumbre, presidente do Senado, foram dados após Salles se referir ao ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos — responsável pela articulação política do governo—, como “Maria Fofoca”. Os ministros fizeram as pazes, mas o caso repercutiu entre os parlamentares.
Alcolumbre e lideranças partidárias e do governo saíram em defesa de Ramos e elogiaram o trabalho do ministro. Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi mais contundente nas críticas e disse que Salles, “não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruiur o próprio governo”.
Em nota, o Ministério do Meio Ambiente disse que já foi feito contato com Maia para esclarecer o ocorrido:
“O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, já encaminhou mensagem diretamente ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, explicando que não publicou tal mensagem e que vai apurar a utilização indevida de sua conta.“
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta o quadro de saúde mais delicado desde que começou a…
Entregadores por aplicativo de Sorocaba e região devem interromper as atividades neste sábado (14) e…
O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos anunciou que vai apurar se as medidas…
A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…
O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…
Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…