Os bairros do Éden, Cajuru, Aparecidinha e Zona Industrial estão com rodízio no abastecimento de água há 32 dias. A medida começou no dia 17 de setembro no sistema de 12 horas seguidas com abastecimento e 12 horas sem para estas regiões.
O diretor operacional de água do Saae Sorocaba, Rodolfo Barbosa, conversou hoje (19) no Jornal das 5 com o repórter André Fazano.
Ele disse que as chuvas recentes ajudaram os níveis dos reservatórios a terem uma discreta melhora, mas não foram suficientes para encerrar o rodízio. No sistema Castelinho/ Ferraz, que abastecem as regiões incluídas na medida, a capacidade aumentou de 16% para 20%
O entrevistado ainda citou que não tem previsão de uma data para o rodízio ser encerrado e a cada semana os dados são avaliados, levando em conta o índice de economia de água e a previsão de chuva para a semana seguinte.
Ouça a entrevista!
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que irá pagar…
A reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas foi marcada por fortes…
A Prefeitura de Sorocaba abriu uma licitação estimada em mais de R$ 63 milhões para…
Criminosos estão usando um aplicativo falso em nome do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
O Procon Sorocaba informou que irá intensificar a fiscalização dos preços dos combustíveis nos postos…
A Justiça do Trabalho determinou que o Sindicato dos Motoristas de Ônibus de Sorocaba mantenha…