Categorias: Jornalismo

Passageiros podem realizar teste da Covid-19 nesta 2.ª feira no terminal Vitória Régia

Usuários do transporte coletivo de Sorocaba e que utilizam o novo Terminal Vitória Régia poderão fazer a testagem da Covid-19 nesta segunda-feira (19).

Os testes estão sendo realizados numa parceria entre Urbes – Trânsito e Transportes, Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) e da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria da Saúde.

Os testes, que acontecem apenas na segunda-feira (19), das 7h30 às 12h, são dirigidos às pessoas que utilizam os ônibus.

Este será o quinto dia seguido de testagem gratuita. Cerca de 1.200 pessoas já foram testadas esta semana nos terminais Santo Antonio e São Paulo.

Os resultados serão enviados através de celulares em até 48 horas. Desse total, em média 1% dos testados apresentou anticorpos para a Covid-19.

O objetivo da ação é checar se os usuários rotineiros do transporte coletivo já tiveram a doença, inclusive aqueles que não manifestaram sintomas.
Trata-se do exame que detecta anticorpos por meio de coleta sanguínea intravenosa, realizado pelo laboratório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SES).

Podem ser testadas crianças, desde que acompanhadas dos responsáveis, e adultos de todas as idades. Para isso, os interessados devem apresentar um documento de identidade (RG, CNH ou CPF) com foto.Já as crianças devem possuir CPF, que precisa ser apresentado no momento da inscrição.

Em outras etapas de testagem, já passaram pelo exame os trabalhadores do trânsito e do transporte da cidade, incluindo-se os motoristas de ônibus, funcionários da Urbes, motoristas e entregadores por aplicativo.

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ypê anuncia abertura de 80 vagas para expansão de complexos fabris do interior paulista

A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…

31 minutos atrás

Instituto Butantan entrega primeiros 6,9 milhões de doses da vacina da gripe de 2026 destinadas ao SUS

O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…

59 minutos atrás

GCM investigado por estupro é preso em flagrante com cocaína e maconha em Buri

Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…

1 hora atrás

Fórmula 1: corridas do Bahrein e da Arábia Saudita devem ser canceladas

Os Grandes Prêmios de Fórmula 1 do Bahrein e da Arábia Saudita do próximo mês devem ser cancelados neste…

1 hora atrás

Mpox no Brasil: 149 casos atingem 13 estados, alerta Ministério da Saúde

O Brasil atingiu a marca de 149 casos registrados de mpox (entre confirmados e prováveis)…

1 hora atrás

UniFacens promove masterclass gratuita sobre diagnóstico e tratamento do Mutismo Seletivo

A UniFacens realiza no dia 22 de março, às 10h, a masterclass internacional gratuita “Especialistas…

2 horas atrás