Winner Mercedes' British driver Lewis Hamilton celebrates on the podium after the German Formula One Eifel Grand Prix at the Nuerburgring circuit in Nuerburg, western Germany, on October 11, 2020. (Photo by Bryn Lennon / POOL / AFP)
O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (11) o Grande Prêmio de Eifel, disputado no circuito de Nürburgring, na Alemanha. Com a vitória, ele chegou à marca de 91 vitórias na Fórmula 1, igualando o recorde do alemão Michael Schumacher.
Max Verstappen, da Red Bull, foi o segundo e Daniel Ricciardo o terceiro, conquistando o primeiro pódio para a equipe Renault.
O finlandês Valterri Bottas, que largou na pole position e liderava a prova, abandonou a corrida na volta 17 de 60 devido a problemas no motor, o que permitiu que seu companheiro de equipe Hamilton assumisse o primeiro lugar.
O quarto lugar ficou com mexicano Sergio Perez (Racing Point), seguido pelo espanhol Carlos Sainz (McLaren) e o francês Pierre Gasly (AlphaTauri).
Fechando as dez primeiras posições, o monegasco Charles Leclerc completou o GP alemão em sétimo, à frente do alemão Nico Hulkenberg (8º), que substituiu o canadense Lance Stroll, que se sentiu mal antes dos treinos de sábado, enquanto o francês Romain Grosjean (Haas) finalizou em nono, com o italiano Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) em décimo.
A pista de Nürburgring não recebia uma prova da F1 desde 2013, embora fosse uma das pistas favoritas de Schumacher, que nasceu a menos de 100 km deste autódromo, onde venceu cinco vezes em sua carreira.
Com informações da AFP.
Edição – Cibelle Freitas.
Madonna e Sabrina Carpenter anunciaram o single "Bring Your Love", que fará parte do disco "Confessions II". O…
O corpo de Willian Henrique Santos de Lima, de 10 anos, foi enterrado na manhã…
O governo estuda usar o dinheiro esquecido pelas pessoas em contas bancárias para capitalizar o…
O suspeito de disparar tiros no jantar da Associação dos Correspondentes da Casa Branca foi…
O primeiro-ministro da Alemanha, Friedrich Merz, afirmou nesta segunda-feira (27) que o Irã estava humilhando os Estados Unidos nas negociações de…
Um momento de fé e emoção marcou a visita de uma família de Sorocaba ao…