Categorias: Jornalismo

Sorocaba registra 39,1°C, a maior temperatura dos últimos 92 anos

Sorocaba registrou nesta quarta-feira (7) a maior temperatura de sua história. A estação automática da cidade marcou 39,1°C, a mais elevada desde 1928, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura de hoje superou a registrada em 2 de outubro deste ano: 38,9°C. A terceira maior de Sorocaba aconteceu em 22 de junho de 1962, com 38,6°C.

Segundo o meteorologista do Inmet, os dados desta quarta-feira são referentes à estação automática – na qual o sistema encaminha dados para uma central. As demais são da convencional. Nela, uma pessoa coleta presencialmente as informações de hora em hora.

O resultado oficial da estação convencional de Sorocaba sairá somente na quinta-feira (8) pelo Inmet. Contudo, os dados não costumam ser diferentes, relata o meteorologista.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Moraes concede prisão domiciliar a “Fátima de Tubarão” e outros 18 idosos do 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu prisão domiciliar a Maria de…

18 minutos atrás

PF e PC fazem operação contra abuso sexual infantojuvenil em 26 estados e no DF

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (28), a Operação Nacional Proteção Integral IV, para cumprimento…

29 minutos atrás

Agressão em Salto de Pirapora termina com homem ferido após briga

A Polícia Civil investiga uma agressão registrada na madrugada desta terça-feira (28), em Salto de…

32 minutos atrás

Novo Desenrola permitirá uso do FGTS para renegociação de dívidas

O novo programa Desenrola, que vem sendo chamado de Desenrola 2.0, deve ser anunciado esta…

46 minutos atrás

Madonna e Sabrina Carpenter anunciam nova música para esta semana

Madonna e Sabrina Carpenter anunciaram o single "Bring Your Love", que fará parte do disco "Confessions II". O…

14 horas atrás

Polícia:  familiares afirmam que menino atropelado e morto por motorista alcoolizado estava na calçada

O corpo de Willian Henrique Santos de Lima, de 10 anos, foi enterrado na manhã…

16 horas atrás