Categorias: EntrevistasJornalismo

Ex-secretário diz que corte nas verbas da Cultura é gravíssimo e prejudicará futuro da Fundec

O ex-secretário da Cultura o professor José Simões, repercutiu no Jornal das 5 o corte no orçamento da pasta da Prefeitura de Sorocaba para 2021.

De acordo com o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA 2021), a Secretaria da Cultura terá uma das menores dotações do orçamento municipal, algo como 0,3% do orçamento municipal, recursos insuficientes para uma cidade com quase 700 mil habitantes.

A redução da verba destinada anualmente à Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), para o próximo ano, preocupa porque com a redução dos recursos não haveria como cobrir a folha de pagamento dos músicos da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, professores e funcionários administrativos. O trabalho da entidade ensina música e arte a 800 alunos no Instituto Municipal de Música (IMMS), mantido pela Fundec.

Simões disse que um corte na Cultura prejudica a formação dos alunos atendidos e a difusão da música, arte e cidadania na cidade caso a Fundec não tenha mais os recursos para manter suas atividades.

Ouça!

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Produtos de limpeza podem comprometer saúde dos pets; entenda

Na hora de limpar a casa, quem tem animais de estimação precisa redobrar a atenção.…

12 minutos atrás

Polícia Civil prende dois homens por exploração sexual infantil em Sorocaba e região

Dois homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil, por meio da…

1 hora atrás

Polícia Civil prende dois homens por tráfico durante investigação de tentativa de homicídio em Sorocaba

Dois homens foram presos por tráfico de drogas na última segunda-feira (27), no bairro Vila…

2 horas atrás

Moraes concede prisão domiciliar a “Fátima de Tubarão” e outros 18 idosos do 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu prisão domiciliar a Maria de…

4 horas atrás

Operação nacional contra crimes sexuais infantis cumpre mandado em Porto Feliz

*Atualizada Às 9h49* Em Porto Feliz, na região de Sorocaba, foi cumprido nesta terça-feira (28)…

4 horas atrás

Agressão em Salto de Pirapora termina com homem ferido após briga

A Polícia Civil investiga uma agressão registrada na madrugada desta terça-feira (28), em Salto de…

4 horas atrás