Categorias: Jornalismo

Aulas presenciais na rede estadual serão retomadas nesta 4.ª feira com o ensino médio

O retorno opcional das aulas presenciais do ensino médio das escolas públicas e particulares de São Paulo foi confirmado para esta quarta-feira (7). De acordo com o governo, a medida vale também para a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O anúncio oficial foi feito na coletiva desta segunda-feira (5) pelo governador João Doria (PSDB).

“Lembrando que nós não estamos falando em voltar ao que era exatamente antes da pandemia. Nós não estamos falando de voltar 30, 35 alunos por sala de aula”, frisou o secretário de Educação, Rossieli Soares.

A reabertura deve respeitar limites máximos de alunos e protocolos sanitários. Nas redes privadas e municipais, a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental podem ter até 35% dos alunos por dia em atividades presenciais. Para os anos finais dos ensinos fundamental e médio, o limite máximo é de 20%. Na rede estadual, só é permitido o atendimento de até 20% em todas as etapas.

O retorno deve ser feito dentro de uma programação escalonada e não é obrigatório. O governador frisou novamente que cabe a cada prefeitura decidir o momento certo de reabrir as escolas.

Em Sorocaba, um decreto municipal autorizou o funcionamento das escolas da rede estadual e particular e adiou para 2021 a volta presencial nas unidades municipais.

Segundo o governo, a decisão de começar pelo retorno de jovens e adultos é baseada no índice de evasão escolar. Em 125 municípios paulistas as aulas de reforço escolar e extracurriculares já começaram no dia 8 de setembro e tentam diminuir essa lacuna.

As aulas presenciais do ensino infantil e fundamental só devem voltar em 3 novembro.

Com informações do Portal R7

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ed Sheeran traz ao Brasil turnê de trabalho mais experimental

Vai ter “Shape of you”. E muitas novidades no novo show de Ed Sheeran no…

4 horas atrás

Comissão Especial da PEC da redução da jornada será instalada amanhã

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta terça-feira (28) que a…

5 horas atrás

BB lança boleto com Pix automático para pagamentos recorrentes

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta terça-feira (28) uma nova ferramenta para facilitar o…

5 horas atrás

Polícia Militar prende traficante de drogas na rodovia Raposo Tavares em Sarapuí

Nesta terça-feira (28), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária prenderam um traficante de…

6 horas atrás

Professor é afastado após denúncia de agressão contra alunos em escola de Tietê

Um professor da rede municipal de ensino de Tietê foi afastado após denúncias de agressão…

7 horas atrás

APAE Sorocaba promove estreia do filme “Eu, nasci…”, produzido e estrelado por atendidos da entidade

Produção desenvolvida no Laboratório Audiovisual convida o público a refletir sobre ancestralidade, memória e identidade…

7 horas atrás