A Defesa Civil Estadual emitiu hoje (29) um alerta sobre uma forte onda de calor no estado de São Paulo.
Uma massa de ar seco impede a chegada do ar mais frio às áreas paulistas e com isso a partir desta quarta-feira (30) até sábado (1.°) o estado terá temperaturas elevadas. Além disso, a umidade do ar deve cair para índices alarmantes.
Na região de Sorocaba as máximas devem ficar entre 35°C e 40°C, mesma temperatura prevista para outras regiões como a Grande SP, Registro, Vale do Paraíba, Baixada Santista, Litoral Norte, Campinas, Araraquara, Franca e Itapeva.
Com ainda mais calor, algumas áreas podem ter 40°C de temperatura: Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília e Barretos.
A Defesa Civil pede que os paulistas sigam algumas recomendações como o reforço da hidratação, evitar exercícios nos horários com maior incidência da radiação solar, evitar aglomerações preferindo ambientes arejados e dar uma atenção especial a idosos, crianças, doentes crônicos e grávidas que tendem a ficar desidratados com mais facilidade.
Edição – Alessandra Santos
Pesquisas mostram que diferenças de valores e comunicação impactam equipes e famílias; especialista aponta estratégias…
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi levado ao hospital na manhã de hoje após apresentar calafrios…
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que irá pagar…
A reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas foi marcada por fortes…
A Prefeitura de Sorocaba abriu uma licitação estimada em mais de R$ 63 milhões para…
Criminosos estão usando um aplicativo falso em nome do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…