Categorias: Jornalismo

China informa que OMS aprovou vacinação emergencial contra o coronavírus

A China informou hoje (25) que a Organização Mundial de Saúde (OMS) aprova a aplicação das doses contra a Covid-19, de forma emergencial enquanto os testes clínicos da imunização ainda estão em andamento.

Centenas de milhares de trabalhadores essenciais e outros grupos limitados de pessoas que se consideram correrem risco alto de infecção receberam a vacina, embora sua eficácia e segurança ainda não tenham sido plenamente estabelecidas, já que os testes clínicos de estágio avançado estão incompletos.

“No final de junho, o Conselho de Estado da China aprovou o plano de um programa de uso emergencial de vacina contra coronavírus”, disse Zheng em uma coletiva de imprensa.

A cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, disse em Genebra neste mês que autoridades reguladoras nacionais podem aprovar o uso de produtos médicos em suas próprias jurisdições na situação atual de emergência, mas descreveu a medida como uma “solução temporária”.

Com informações da Agência Brasil

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

CPI do Crime mira braço do PCC na Faria Lima e “A Turma” do Master

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Crime Organizado no Senado aprovou, nesta…

27 minutos atrás

Irã não irá jogar a Copa do Mundo FIFA 2026 após tensão com os EUA, afirma Reuters

O governo do Irã anunciou que a seleção nacional não participará da Copa do Mundo…

57 minutos atrás

Guerra no Oriente Médio: governo vai monitorar mercado de combustíveis

O Ministério de Minas e Energia (MME) criou uma Sala de Monitoramento do Abastecimento, que…

2 horas atrás

Goleiro Bruno é considerado foragido pela Justiça do Rio de Janeiro

O goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza é considerado foragido pela Justiça do Rio de…

2 horas atrás

Procurado por latrocínio é preso em São Roque após investigação de estelionato

Um homem procurado pela Justiça por latrocínio foi preso na terça-feira (10) pela Polícia Civil…

5 horas atrás

São Paulo tem primeiro caso de sarampo em 2026

Um bebê de seis meses, uma menina, é a primeira pessoa a contrair sarampo em…

5 horas atrás