Categorias: Jornalismo

Casas do Cidadão e Saae alteram forma de atendimento presencial

O final do CPF não é mais usado para prestação dos serviços desde a última segunda-feira (17), nas Casas do Cidadão e na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba.

Em cumprimento à alteração no decreto nº 25.871 estas unidades passam a observar a capacidade máxima de 40% de seu total no seus ambientes.

As unidades da Casa do Cidadão funcionam das 08h às 16h, exceto a que funciona no Paço Municipal, que atende das 08h30 às 16h30. Caso haja alta demanda, a quantidade de senhas deverá ser limitada.

Para atender às exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS), medidas de proteção têm sido adotadas na atenção ao cidadão. As unidades demarcaram o distanciamento no chão para formação de fila, com o mínimo de 1 metro; está mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras e, também, se disponibiliza álcool em gel na entrada e saída.

Saae Sorocaba

Atualmente, os atendimentos presenciais do Saae Sorocaba ocorrem das 8h às 16h na unidade administrativa do Jardim Santa Rosália e nas Casas do Cidadão do Jardim Ipiranga, Éden, avenida Itavuvu, Vila Hortência e Brigadeiro Tobias, e das 8h30 às 16h30 nos postos instalados no Paço Municipal.

Os serviços oferecidos de forma presencial incluem ligações de água e de esgoto; religação do fornecimento de água; revisão de consumo; parcelamento de débitos; alteração de titularidade; aferição e troca de hidrômetro; comunicado de furto de hidrômetro; mudança de cavalete de local; emissão de 2ª via de contas; alterações cadastrais; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo e alteração da data de vencimento das contas.

Serviços on-line

Para os munícipes que preferirem solicitar os serviços de forma on-line, o Saae/Sorocaba coloca à disposição, por meio do seu site – www.saaesorocaba.com.br – pedidos para novas ligações de água e esgoto; emissão de 2ª via das contas; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; atualização cadastral; consultas a pagamentos; revisão de consumo por vazamento sanado; corte do fornecimento de água e corte e retirada do hidrômetro.

Além desses serviços, a autarquia possui ainda como canais de comunicação o e-mail fale@saaesorocaba.sp.gov.br e os whatsapps 9 9850 3936 (falta de água, vazamentos de água e esgoto); 98158-0442 (religação de água) e 99767-7606 (orientações gerais no período de pandemia).

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

O peso da marca Senna: piloto trouxe Audi para o Brasil e parcerias que vão do automobilismo à moda

Na década de 1990, o mercado automotivo no Brasil vivia uma nova fase após o…

6 horas atrás

Governo de SP define salário mínimo estadual de R$ 1.640; reajuste em 2 anos ultrapassa 27%

O salário mínimo paulista para 2024 deverá ficar em R$ 1.640, com reajuste acima da…

6 horas atrás

Dia das Mães projeta gasto médio no comércio de R$ 182 e aumento de 6% nas vendas

A chegada do Dia das Mães, que ocorre tradicionalmente a cada ano no segundo domingo…

6 horas atrás

Operação da Polícia Civil em Itu resulta em prisões e apreensão de drogas, dinheiro e veículos

Após receber informações sobre atividades de tráfico de entorpecentes nas imediações da Igreja Matriz, em…

6 horas atrás

Ayrton Senna: legado do piloto permanece vivo após 30 anos da morte do tricampeão

Nesta quarta-feira (1°), o mundo do automobilismo e os fãs de Ayrton Senna relembram os…

6 horas atrás

A um mês do prazo, mais da metade ainda não entregou a declaração do IR 2024

Mais da metade dos contribuintes ainda não entregou a declaração do Imposto de Renda 2024 (Imposto de…

6 horas atrás