Categorias: Jornalismo

BRT Sorocaba começa a operar em 30 de agosto no Corredor Itavuvu

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), anunciou que a primeira etapa do novo sistema de transporte público de Sorocaba, o Bus Rapid Transit (BRT), que é o sistema de ônibus de transporte rápido, começa a operar no próximo dia 30 de agosto.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva à imprensa na entrega das obras do novo Terminal Vitória Régia, do BRT Sorocaba, e do Corredor Itavuvu, na manhã desta quinta-feira (13).

Nesta primeira etapa de funcionamento, serão 43 veículos novos circulando pelo Corredor Itavuvu eixo Norte/Sul. O sistema contará com 14 ônibus articulados, de 23 metros, e outros 29 padrões, com 23 metros de extensão. Nesse corredor, são, no total, 12 estações do BRT, sendo duas de integração.

A frota beneficiará mais de 120 mil sorocabanos e circulará no Corredor Itavuvu, Corredor Sul, parte da Área Central, Corredor General Osório e Terminal Vitória Régia.

O novo Terminal Vitória Régia também abriga o Centro de Controle Operacional, que comandará, em tempo real, toda a operação do novo sistema de transporte público da cidade.

O BRT Sorocaba destacou que todos os ônibus são equipados com ar condicionado, Wi-Fi, tomadas USB e câmeras de monitoramento, entre outros recursos tecnológicos.

Antes da entrega do Terminal Vitória Régia, a prefeita de Sorocaba fez uma viagem técnica com a imprensa em um dos ônibus articulados do BRT Sorocaba, nesta manhã. O objetivo foi apresentar a estrutura. O coletivo partiu às 9h da Estação UPH Zona Norte, no início da Avenida Itavuvu. O ônibus percorreu o corredor da avenida até o novo Terminal Vitória Régia.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Com Wagner Moura, Oscar divulga todos os apresentadores de 2026

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (11), o quarto e último grupo de…

12 horas atrás

Mulher haitiana é encontrada morta atrás da própria casa em Votorantim

Foto: Divulgação Uma mulher haitiana de 39 anos foi encontrada morta atrás da própria casa…

12 horas atrás

Acelera Gpaci segue com venda de bilhetes para sorteio de carro 0 km até 27 de março

https://youtu.be/RH7PW5P4x7E O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), referência no tratamento do…

14 horas atrás

Após 48h, motoristas fazem nova paralisação dos ônibus em Sorocaba

Os motoristas de ônibus estão realizando uma nova paralisação nos terminais de Sorocaba na tarde…

15 horas atrás

GURI tem 3 mil vagas em Sorocaba e região e prazo vai até sexta-feira

Arte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano. O GURI é o programa de educação musical da Secretaria da Cultura,…

15 horas atrás

VÍDEO: Adolescente pede socorro à PM e ajuda a salvar mãe vítima de violência doméstica

Uma mulher vítima de violência doméstica foi socorrida pela Polícia Militar após pedir ajuda à…

16 horas atrás